Capítulo duzentos e trinta e dois: O belo rapaz da meia-noite

Esta viagem no tempo chegou um pouco cedo. Velho Quinto de Bronze 2415 palavras 2026-01-23 15:49:15

O final da tarde estava um tanto abafado.

Chu Heng ficou deitado na cama por um breve momento, mas logo começou a suar frio. Sem conseguir dormir, levantou-se para buscar um pouco de água fresca e limpar o corpo. Por fim, tirou um pouco de carne de cabeça de porco e uma cerveja do estoque para passar o tempo sozinho, bebendo e petiscando.

Assim que terminou a primeira garrafa, Qin Jingru surgiu de repente.

— A patroa não está, irmão Heng? — A moça piscava seus olhos grandes, olhando com avidez para o rapaz de físico robusto que, sem cerimônia, estava sentado ali com o torso nu, coçando o pé.

— Argh! — Chu Heng soltou um longo arroto após um gole de cerveja, virou-se para ela, mastigando a carne de porco com gosto, enquanto continuava a coçar os dedos dos pés sem qualquer pudor. — A avó dela ficou muito doente, então ela pegou um trem para o Nordeste esta tarde. Vai demorar um pouco para voltar. Você veio procurá-la para algo?

— Não é nada demais, só queria vir bater um papo com ela. — Qin Jingru balançou a cabeça e, hesitante, acrescentou: — Irmão, por que você não vem jantar nos fundos enquanto ela estiver fora? Assim evita o trabalho de cozinhar sozinho.

— Não precisa, eu já vivia sozinho antes de casar. — Chu Heng recusou a gentileza da moça com um gesto de mão e um sorriso.

A casa da Velha Senhora Surda agora abrigava duas mulheres que eram o centro de boatos. Que tipo de aparência teria um homem atraente e bem-posto como ele indo lá toda hora? Especialmente com a esposa recém-partida! Aquelas vizinhas fofoqueiras seriam capazes de inventar mil histórias sobre ele.

— Tudo bem, então. Se precisar de qualquer coisa, é só falar, não seja tímido, irmão.

Qin Jingru sabia que a situação era um pouco delicada e, vendo que ele não queria, não insistiu. Depois de conversar mais um pouco, despediu-se com relutância. Embora desejasse ficar a sós com ele, a esposa dele não estava em casa e, como uma mulher divorciada e cheia de problemas, ela não queria dar margem para que os outros pensassem mal dela ou prejudicasse a reputação de Chu Heng.

Após a partida da moça, Chu Heng voltou a beber. Depois de cinco garrafas de cerveja, não sentia mais gosto de nada. Simplesmente se desfez das roupas, subiu na cama e, sentindo o vazio ao lado e o perfume que ainda pairava no ar, suspirou antes de cair no sono.

A primeira noite sem a pequena Ni... que saudade.

O pêndulo do relógio oscilava, os ponteiros moviam-se lenta e firmemente. Num piscar de olhos, chegou a meia-noite. Uma lua cheia pairava no céu, lançando uma luz pálida. Quando o sino das doze badaladas soou, Chu Heng, que havia marcado um compromisso com Shen Tian, levantou-se da cama pontualmente.

Vestiu-se, lavou o rosto para despertar e sentou-se imponente diante da mesa, começando a retirar mantimentos de seu estoque secreto.

Ele sempre teve o hábito de acumular suprimentos, e a variedade em seu armazém era maior que a de uma loja de departamentos. Havia, porém, um problema: a variedade era grande, mas a quantidade de cada item era limitada. Por exemplo, o leite em pó de que a família de Shen Tian precisava urgentemente; ele tinha pouco mais de cinco quilos guardados, o que era uma gota no oceano para o longo período de amamentação de um bebê. Mesmo somando todos os vales de leite em pó que possuía, não passaria de quinze quilos. Não era o suficiente.

Portanto, precisava resolver a raiz do problema. Shen Tian dissera que sua esposa não tinha leite por desnutrição; bastava, então, reforçar a nutrição dela.

Chu Heng continuou a retirar itens: carpas, galinhas, ovos, pés de porco, costelas, soja e outros alimentos que ajudam na lactação. Ele pegava tudo o que lhe vinha à mente. Mas, de repente, parou. Olhando para a carne e o peixe sobre a mesa, franziu a testa. Percebeu que, na situação em que a família de Shen Tian vivia, levar esses alimentos seria, na verdade, um perigo!

Essas carnes precisariam ser cozidas. Naquele prédio residencial, onde as paredes eram finas e o menor ruído — ou cheiro — se espalhava por toda parte, cozinhar algo assim atrairia a atenção de todos. Alimentos que precisassem de cozimento e tivessem cheiro forte não podiam ser levados.

Refletindo com frustração, Chu Heng guardou as carnes, deixando apenas os cem ovos e a soja. Mas, sem carne, seria difícil. Então, retirou os últimos dois quilos e meio de carne seca que tinha no estoque. Não sabia se ajudaria na lactação, mas certamente ajudaria a fortalecer o corpo.

Depois disso, vasculhou o armazém novamente e escolheu algumas latas de carne de almoço, balas de leite e vinte e cinco quilos de farinha de milho. Por ora, era o suficiente; veria o que mais era necessário quando chegasse à casa de Shen Tian.

Com tudo pronto, ele guardou os itens, saiu leve e pedalou sua bicicleta em direção à casa de Shen Tian. A Pequim da meia-noite ainda era agitada.

Chu Heng frequentemente via jovens vadios vagando pelas ruas. Ele percorreu caminhos sinuosos, desviando-se por vielas, até chegar ao destino.

— Malditos, não dormem e vêm passear de madrugada como se fossem visitar túmulos? — Chu Heng resmungou enquanto guardava a bicicleta no estoque. Carregando os mantimentos, entrou sorrateiramente no prédio.

O local não estava silencioso; sons de ranger de dentes, roncos e gemidos de casais podiam ser ouvidos por toda parte. Ao passar pela porta de um apartamento onde o som era particularmente alto, Chu Heng parou por um momento, deu uma risada de desprezo e seguiu em frente. "Discurso simples e movimentos monótonos, nota zero!"

Seguindo o endereço, subiu até o segundo andar e parou diante da porta número onze. A luz ainda estava acesa, projetando uma linha amarelada e solitária no chão escuro através da fresta da porta, o que dava um ar sinistro ao ambiente. Somado ao choro agudo do bebê, o corredor tornava-se arrepiante.

Diante daquela cena, Chu Heng, que antes de viajar no tempo era um materialista convicto, sentiu um frio na espinha. Olhou ao redor com desconfiança e empurrou suavemente a porta, que não estava trancada.

A casa de Shen Tian era parecida com a de Guo Kai, pouco mais de dez metros quadrados, dividida em dois cômodos. A família estava toda no cômodo externo; Shen Tian andava de um lado para o outro, desesperado com o choro da criança. O pai e a mãe de Shen estavam sentados em cadeiras, exaustos, olhando com preocupação para o bebê nos braços da nora, Zhang Min. O único que parecia alheio a tudo era o filho mais velho, que dormia profundamente em uma caminha, com um sorriso puro no rosto.

Quando Chu Heng entrou, todos voltaram seus olhares para ele. Ao verem os mantimentos em suas mãos, um sorriso de genuína alegria surgiu em cada rosto. Houve um tempo em que aquilo parecia comida comum, fácil de conseguir. Mas, agora, eles precisavam valorizar cada pedaço de batata-doce, muitas vezes passando fome para guardar um pouco de comida para as crianças.