Capítulo cento e vinte e um: O conhecimento limita a imaginação
Quarto dia da batalha em grupo, meio-dia!
A batalha da noite passada causou um alvoroço na cidade inteira. A explicação do governo de que se tratava de terroristas não convenceu os cidadãos; se não fosse pela presença constante de tanques e helicópteros, eles certamente estariam nas ruas protestando em nome da democracia e dos direitos humanos.
Com a cidade transformada em campo de batalha, por mais insatisfeitos que estivessem, os cidadãos não tiveram escolha senão evacuar. No início, estavam relutantes, mas quando o governo divulgou as últimas informações obtidas, todos correram desesperadamente para sair.
Havia uma bomba nuclear na cidade. Os terroristas haviam transportado uma ogiva nuclear para dentro dos limites urbanos!
Se era verdade ou mentira, ninguém sabia, mas ninguém ousava apostar a própria vida. Assim, desde a manhã, os cidadãos começaram a evacuar em massa. O fluxo populacional foi tão intenso que, em apenas cinco minutos, todas as rodovias de saída da cidade ficaram congestionadas.
O exército montou postos de controle nas rodovias e, sempre que encontravam grupos de asiáticos, os soldados os detinham. Na verdade, o governo nem precisava ter tanto trabalho, pois, enquanto os cidadãos podiam ir embora, os reencarnados que participavam da batalha em grupo não podiam. O sistema principal designou a cidade como campo de batalha; se um reencarnado tentasse escapar, ele explodiria em cinzas instantaneamente.
Através desse regime de punição, o sistema deixava claro para todos os reencarnados: sob suas regras, não existem desertores. Mesmo que seja para morrer, deve-se morrer no caminho do ataque!
Russell não deixou a cidade; ele não tinha para onde ir. Usando Jason para reconhecimento, ele transformou uma loja de conveniência em seu posto avançado temporário. Como todos na cidade estavam fugindo, a loja estava vazia. Com portas e janelas trancadas, ele não precisava temer ser descoberto pelos soldados, desde que não causasse alvoroço.
A cidade estava sob lei marcial; qualquer movimento suspeito atraía helicópteros militares. Russell permanecia na loja com Jason como seu mensageiro, sem precisar se preocupar com suprimentos como os outros reencarnados.
Ele lia jornais e assistia ao noticiário no escritório da loja. Os jornais foram trazidos por Jason e, após o decreto de lei marcial, aquela foi a última edição local. O mesmo valia para a televisão; as emissoras locais haviam perdido o sinal.
As redes de outras cidades mal mencionavam a operação militar da noite anterior, focando obsessivamente na questão da bomba nuclear. Era impossível obter informações úteis pelos noticiários.
No entanto, Russell sabia que, no máximo em dois dias, a batalha entre os reencarnados eclodiria novamente; ela jamais pararia apenas por causa da intervenção do exército.
O sistema principal não permitiria que parassem. Quase todos os reencarnados que participaram da batalha na noite anterior foram eliminados, e aqueles que escaparam estavam em uma situação desesperadora de pontuação negativa devido à morte de seus companheiros. Essas pessoas não tinham mais saída; para sobreviver, precisavam lutar.
Russell sentava-se na cadeira esculpindo pontas de bala, enquanto Jason patrulhava os arredores. Se encontrasse um reencarnado isolado, deveria eliminá-lo; se encontrasse um grupo, deveria matar pelo menos um para garantir que ficassem com pontuação negativa.
Até aquele momento, Russell já havia acumulado 80 abates, e o número subia lentamente, sendo que a maior parte era mérito de Jason. Quanto a ele, excluindo o período em que usou as cartas de personagem de Kakashi e Ximen Chuixue, seu maior feito foi ter dopado oito pessoas com uma poção afrodisíaca.
Russell estimou que cerca de 500 reencarnados participavam da batalha. Pelos cálculos conservadores, pelo menos 300 já haviam encerrado suas participações.
Ta! Ta! Ta! Ta! Ta!
Um tiroteio intenso irrompeu na rua. Provavelmente, algum reencarnado fora descoberto pelos soldados. Russell desligou a televisão em silêncio e foi até a janela, observando de lado.
Não era apenas um reencarnado, mas um esquadrão. Um dos membros possuía um corpo indestrutível, com a pele exibindo um brilho metálico. Estava muito longe para determinar se ele seguia o caminho das artes marciais ou se havia trocado por uma linhagem especial.
Seja qual fosse a origem, o corpo indestrutível não era invencível. Um helicóptero sobrevoou e, após dois mísseis Hellfire, o homem de corpo metálico foi enterrado sob uma pilha de escombros e não se levantou mais.
Aquele esquadrão tinha uma força considerável e causou baixas significativas aos soldados, embora não tenha conseguido evitar o destino de ser completamente eliminado.
Russell desviou o olhar e voltou a esculpir balas. Quanto mais reencarnados morressem, maior seria sua vantagem. Se todos fossem eliminados pelo exército, seria ainda melhor.
Durante o intervalo, ele testou a habilidade de tatuagem do Lobo Cinzento. A capacidade de autorrecuperação consumia mana, e a velocidade de cura dependia de sua vontade, variando conforme a quantidade de mana injetada. Naturalmente, quanto mais grave o ferimento, maior o consumo.
Quanto à habilidade de pesquisa científica, Russell segurava sua Desert Eagle "Divindade" e sua mente era inundada por dezenas de planos de modificação. Contudo, devido às limitações de materiais e tecnologia, tudo permanecia no campo da especulação.
"No fim das contas, o que me falta é visão. Meu conhecimento limita minha imaginação e minha capacidade de execução."
O mundo real não é um anime; não se constrói uma espaçonave apenas com um martelo. Russell tinha muitas ideias, mas não sabia como concretizá-las. Após um momento de reflexão, ele tirou o livro de magia do seu anel espacial para recarregar suas reservas.
Alguém já disse que o conhecimento está nos livros!
Seja na ciência ou na magia, antes de qualquer conjectura ousada ou prática cautelosa, é necessário ter uma base teórica sólida. Caso contrário, nunca se passará da fase de suposição.
Russell, totalmente focado em recarregar suas energias, parecia ter esquecido de uma coisa: além de vencer a batalha, ele precisava sobreviver às armadilhas mortais do Destino nos próximos sete dias.
No fim da rua onde ficava a loja de conveniência, três figuras evitavam as patrulhas. A mulher que liderava parecia ter uma habilidade especial, sendo capaz de desviar do campo de visão dos soldados no último segundo.
"Capitã, o que acha daquela loja de conveniência?" a mulher perguntou, apontando para o esconderijo de Russell.
A localização era relativamente isolada. Embora a batalha recente a tornasse um ponto de atenção, era justamente por isso que não despertaria suspeitas imediatas de que alguém estava escondido ali.
"Desde que seja seguro, o resto não importa," disse o homem chamado de capitão, com um cansaço profundo nos olhos.
Na noite anterior, eles também participaram da batalha. Tiveram sorte e eliminaram um esquadrão inimigo, mas depois foram cercados pelo exército, sofrendo baixas pesadas. Dos oito integrantes, restavam apenas três. Pelo menos a pontuação ainda estava positiva, então não precisariam se preocupar com as punições do sistema.
Os ganhos da batalha eram grandes, mas os riscos eram maiores. O homem jurou nunca mais participar voluntariamente. Agora, ele só queria um lugar seguro para se esconder até o fim, sem se importar em não ganhar nada.
Os três se aproximaram furtivamente da loja. Ninguém, nem mesmo a mulher com sua habilidade especial, notou que, nas profundezas do beco por onde haviam acabado de passar, escondido em uma pilha de lixo, um par de olhos frios se abriu lentamente.
Máscara de hóquei e facão: era Jason!
Com garras de adamantium indestrutíveis, Jason ainda preferia o seu facão habitual. Os ângulos cegos das paredes e as sombras das esquinas serviam como cobertura perfeita. Era difícil imaginar que um homem tão corpulento pudesse se mover sem fazer um ruído sequer.
Dez metros, cinco metros, dois metros, perto...
Jason aproximou-se do último reencarnado do grupo, cobriu sua boca com a mão e passou o facão afiado pelo pescoço do homem com um movimento rápido.
O alvo estava totalmente desprevenido, olhando para trás a cada poucos passos, sem jamais imaginar que alguém surgiria exatamente de onde ele viera.
O sangue jorrou, e o som de ar escapando pela garganta cortada alertou a mulher. Ela virou-se bruscamente e viu o facão descendo em sua direção. Como suporte, ela não tinha habilidade em combate corpo a corpo e, diante do ataque repentino de Jason, congelou.
Em um momento crítico, o capitão reagiu e afastou o facão. O visual de Jason o chocou, mas o cadáver do companheiro o lembrou de que sua pontuação zerara; se mais um morresse, estariam em débito.
"Droga, por que não o detectamos?"
O homem, irritado, desferiu um soco no peito de Jason, lançando o corpo pesado do assassino contra o chão, criando uma cratera. Sua habilidade era a explosão; qualquer objeto que ele atingisse explodia por dentro. Aquele golpe, no momento do impacto, destruiu o coração de Jason.
Estrondo!
O pior cenário aconteceu: um helicóptero que passava pelo local detectou o combate na rua. O canhão automático girou e disparou uma rajada de fogo.
O homem puxou a colega e correu para um beco lateral. Ao olhar para trás, percebeu com espanto que a cratera estava vazia. O corpo de Jason desaparecera.
"Capitão, não sinto mais a presença dele. É como se estivesse morto; sem batimentos, sem respiração, nem mesmo atividade celular."
"Deixe-o comigo, cuide de encontrar uma rota de fuga sem soldados."
O som do canhão era ensurdecedor. O homem sabia que logo mais soldados chegariam. Para escapar, precisavam derrubar o helicóptero.
Ele respirou fundo, tirou uma granada antiga e enferrujada do anel espacial, injetou sua habilidade de explosão nela e a lançou com força contra a aeronave.
Aplicando sua habilidade em si mesmo para ganhar impulso, o homem arrastou a mulher e fugiu sem olhar para trás.
No céu, o piloto do helicóptero viu um ponto negro se aproximar e tentou manobrar. Foi tarde demais. A granada atingiu o rotor de cauda e explodiu. O helicóptero começou a soltar fumaça negra, girando descontroladamente no ar.
O ponto de queda era... a loja de conveniência!