Capítulo 152: Reviravolta
[Página 1/3]
Casa da Bruxa.
O famoso restaurante da Cidade da Floresta Verde era conhecido por sua decoração estranha e misteriosa. Cortinas espessas bloqueavam a luz, velas ardiam no interior e o aroma de alecrim se espalhava pelo ambiente.
Arão estava sentado à mesa, enquanto o quadro a óleo intitulado “Porta”, que havia comprado, permanecia na carruagem, sob os cuidados do cocheiro.
Diante dele, Guilherme Marcos estava sentado com toda a compostura, segurando um coquetel de cores nitidamente estratificadas. Ainda falava sem parar:
— Silino é um comerciante puro e simples, mas esse método de aumentar o preço de última hora é indigno demais... Garanto que, daqui em diante, a reputação dele em nosso círculo vai despencar!
Depois de dizer isso, uma expressão de dúvida surgiu em seu rosto.
— Pobre Sísifo... morrer de repente, vítima de uma doença, justamente durante uma investigação...
“Isso não é necessariamente verdade. Talvez ele tenha sofrido uma mutação e perdido o controle dentro da Agência de Investigação, sendo eliminado no local...” Arão acrescentou em pensamento. “É claro, também pode ser que não tenha morrido de fato, mas tenha sido detido sob algum pretexto qualquer. De todo modo, dificilmente sairá de lá no futuro... É praticamente como estar morto.”
Arão já ouvira falar bastante da temível reputação da Agência de Investigação nas reuniões clandestinas e conhecia seus métodos habituais.
— Venha, experimente a massa com sopa de bruxa, o cartão de visita da Cidade da Floresta Verde... Graças ao grande Conde da Floresta Verde.
Guilherme Marcos mudou rapidamente de assunto e voltou sua atenção para a farta refeição.
— Na verdade, ouvi certa vez de um historiador que o Conde da Floresta Verde era um gastrônomo seriamente subestimado. Ele teria inventado o pudim de creme, o sorvete, o bolo floresta negra e muitas outras iguarias...
Arão ficou sem palavras.
Podia provar que só havia inventado uma receita de pudim, e ainda assim apenas para lidar com Gina.
Quanto às outras, eram todas calúnias!
Até a massa com sopa de bruxa não passara de um comentário casual.
Era evidente que Guilherme gostava muito daquele prato. Depois de comer toda a massa, continuou mergulhando pedaços de pão no caldo, sem suportar a ideia de desperdiçar sequer uma gota.
Arão observava aquela cena, mudo. De repente, tocou o centro da testa: seu “pressentimento de perigo” acabara de reagir levemente.
Levou a mão ao coldre preso à cintura e imediatamente olhou na direção da origem do perigo.
Vinha do lado de fora da janela!
“É um perigo muito sutil, mas parece haver um monstro à espreita nas sombras...”
Ele se aproximou da janela, abriu as cortinas e olhou para a rua.
Viu uma carruagem perder subitamente o controle e colidir com um lampião a gás à beira da estrada.
Gritos de mulheres e os sons dos transeuntes tentando fugir soaram em rápida sucessão.
Com um estrondo, a carruagem bateu diretamente no lampião, entortando a haste metálica em um arco retorcido.
Um cocheiro coberto de sangue saiu cambaleando do veículo. Seu rosto não demonstrava pânico nem medo, apenas perplexidade.
— Argh!
De repente, caiu de joelhos, tomado pela dor, e vomitou uma massa de imundície negra. Sobre aquele bolo escuro e ensanguentado, pequenos insetos negros começaram a voar.
[Página 1/3]
[Página 2/3]
Eles voaram em direção à multidão e começaram a perfurar a pele dos curiosos. Depois, entravam nos corpos através das feridas, provocando uma sucessão de gritos.
— O que aconteceu?
Guilherme Marcos aproximou-se, curioso, mas logo ficou atônito ao ver o homem vomitar insetos.
— Guilherme, precisamos sair daqui imediatamente.
Arão baixou a voz, puxou Guilherme para fora do restaurante Casa da Bruxa e conduziu-o até a carruagem estacionada ao lado.
O cocheiro Ramiz permanecia fielmente junto ao veículo. Ao vê-los, disse depressa:
— Senhor... parece que houve um acidente de trânsito ali...
Ele não estava exatamente diante do local do acidente e, portanto, não sabia de muitos detalhes. Ainda assim, compreendia que não deveriam permanecer em meio àquela confusão.
— Vamos embora. Saia daqui.
Arão agarrou Guilherme, entrou na carruagem e logo partiram.
Naquele momento, através da janela, ainda era possível ver guardas correndo na contramão para isolar o local, além de alguns agentes da Agência de Investigação que não usavam uniforme.
— Guilherme... você parece estar se sentindo mal.
Arão olhou para Guilherme e perguntou de repente.
— Eu... estou com um pouco de dor de cabeça. Acho que já vi uma cena como aquela!
Guilherme levou a mão à cabeça, com o rosto contorcido de sofrimento.
“Ele viu algo que não deveria ter visto, teve a memória apagada e ficou com sequelas. Agora que começava a melhorar, foi exposto a uma cena semelhante. Será que as lembranças estão voltando?”
Arão não tinha grande opinião sobre as técnicas da Agência de Investigação.
Enquanto algo existir, sempre deixará rastros!
A chamada interferência na memória também não era capaz de apagar completamente todos os vestígios presentes na mente.
Depois de receber um estímulo, era muito provável que a barreira se rompesse!
“Além disso, o local estava tão caótico que talvez a Agência de Investigação não consiga encontrar todas as pessoas. É inevitável que algumas tenham escapado...”
“Como vão encobrir isso desta vez? Vão dizer que insetos selvagens se multiplicaram em massa?”
Sua expressão tornou-se ligeiramente sombria.
“Esses insetos negros têm alguma relação com Roberto? Esse antigo arcebispo não pretende fugir da Floresta Verde e, em vez disso, está tramando alguma coisa?”
A carruagem continuou avançando. Depois de algum tempo, quando a respiração de Guilherme pareceu ficar mais tranquila, Arão o encarou e perguntou, fingindo preocupação:
— Como está? Melhorou?
— Obrigado. Estou muito melhor.
O rosto de Guilherme Marcos continuava pálido, mas havia um brilho estranho em seus olhos.
— Neste mundo, quando o véu da realidade é erguido, descobrimos que existem coisas que desconhecemos!
[Página 2/3]
[Página 3/3]
“Então ele recuperou a memória?”
Arão fingiu não entender.
— Do que está falando?
— Meu amigo, saber demais não lhe fará bem... Leve-me à clínica do doutor Aníbal — disse Guilherme Marcos.
— Está bem.
Arão desempenhou fielmente o papel de amigo e primeiro levou Guilherme à clínica particular do doutor Aníbal.
O médico tinha uma boa relação com Guilherme. Da última vez, ao que parecia, fora o uso de seus medicamentos que permitira a Guilherme livrar-se das dores de cabeça.
Agora que algo acontecera com Guilherme, era perfeitamente natural procurar por ele imediatamente.
Entretanto, Arão parecia ter percebido algumas pistas diferentes.
“Aquilo que há de extraordinário e misterioso neste mundo já se fundiu perfeitamente ao mundo secular. Os extraordinários selvagens estão ocultos entre as pessoas comuns e sob a aparência de empregos comuns...”
Depois de trocar algumas palavras com o doutor Aníbal, que já conhecera anteriormente, Arão despediu-se e voltou para a carruagem, refletindo em silêncio.
Lançou uma moeda ao ar e, depois de confirmar sua suspeita, disse diretamente a Ramiz:
— Para casa!
...
Rua da Rosa Dourada, número 33.
— Senhor, o senhor voltou?
Ao ver Arão retornar, Sílvia sorriu discretamente e aproximou-se para receber seu casaco.
— Sim...
Arão olhou para Sílvia e disse com seriedade:
— Avise a todas. Lá fora está muito caótico e perigoso ultimamente. Não saiam de casa sem necessidade...
Pelo que acontecera naquele dia, era muito provável que Roberto estivesse planejando alguma coisa.
E, quando um ser não humano desejava causar alvoroço, o alcance e as consequências seriam inevitavelmente vastos!
Ao pensar nisso, os olhos de Arão tornaram-se profundos e sombrios.
— Sim! Vou avisá-las...
Era a primeira vez que Sílvia via o senhor com uma expressão tão séria. Não pôde deixar de responder com solenidade.
[Página 3/3]