Capítulo 136: Ruínas

O Mistério da Calamidade Plagiador Literário 2700 palavras 2026-04-01 12:53:58

(Página 1/3)

O hipódromo dali não era exatamente正规, mas, segundo a介绍 de Guilherme Marcos, de fato oferecia serviços de aluguel.

Naturalmente, não se tratava de cavalos de corrida como a “Supernova”. Esses só podiam treinar nas pistas determinadas pelo hipódromo, para que não ferissem suas preciosas patas.

Contudo, alugar alguns cavalos comuns para dar uma volta — ou até mesmo sair para caçar — não apresentava grandes problemas.

Afinal, Aarão era um cliente de primeira categoria e tinha potencial para comprar vários cavalos de caça!

Depois de dar uma volta pelos estábulos, Aarão acabou escolhendo um garanhão negro.

O animal tinha temperamento explosivo e, segundo diziam, já havia ferido a coices vários tratadores. Porém, diante de Aarão, comportou-se com uma docilidade surpreendente.

Aarão não usou qualquer poder sobrenatural. Apenas recorreu à experiência que possuía como cavaleiro e, com facilidade, submeteu o animal indomável. Depois de dar duas voltas pelo hipódromo, pendurou o rifle de caça às costas e, acompanhado por um guia, avançou floresta adentro.

— Senhor Iogues, o senhor é realmente um cavaleiro extraordinário!

O guia do hipódromo chamava-se Remo, o Velho. Diziam que era natural da Floresta Verde e que seus antepassados haviam sido cavalariços de um senhor feudal. Ele conhecia profundamente a criação e o adestramento de cavalos, assim como o terreno das montanhas vizinhas.

Ainda assim, ao ver Aarão treinar o animal por apenas alguns instantes e comandar Jack Preto por meio de ordens, Remo continuou profundamente admirado.

Aarão conduzia o cavalo de maneira aparentemente aleatória, mas, na realidade, aproximava-se pouco a pouco do local onde ficavam as ruínas.

Vestido como um caçador, ergueu a arma, mirou um coelho e disparou.

Bang!

Em meio à fumaça espessa, o coelho levou um susto violento e fugiu em disparada.

— Atrás dele!

Aarão pareceu se interessar imediatamente e partiu em perseguição, disparando de tempos em tempos, mas sem acertar o alvo uma única vez.

“Esse cavalheiro monta bem, mas sua pontaria é péssima. É apenas um coelho, e ele já disparou três vezes sem acertar… Quando eu era criança, bastava uma espingarda de chumbo para derrubar uma ninhada inteira…”

Remo resmungou em silêncio, assobiou também e saiu em perseguição.

Os dois cavalgaram um atrás do outro, atravessaram a floresta e subiram uma pequena encosta.

De repente, Aarão puxou as rédeas e olhou para um ponto não muito distante dali. Alguns homens robustos trabalhavam no local: uns derrubavam árvores, enquanto outros, vestidos como camponeses, carregavam enxadas e cavavam o solo.

Perto deles, havia também várias tendas montadas, claramente preparadas para uma longa permanência.

“É aqui. O local das ruínas…”

Aarão havia conduzido o animal de propósito até ali. Agora, apontou com o chicote para o acampamento improvisado e perguntou:

— Remo, o Velho, o que é aquele lugar?

— Tsc… Aquilo era um terreno baldio. Não sei quando um bando de selvagens forasteiros apareceu e o cercou. Dizem que pretendem construir uma fazenda ou coisa parecida…

Era evidente que Remo desprezava profundamente os forasteiros.

“Impressionante…”

Aarão suspirou em segredo, admirado.

“Estão usando o cultivo da terra como fachada para saquear uma tumba às claras!”

Após uma breve pausa, perguntou:

— Ninguém faz nada?

(Página 2/3)

Remo respondeu com uma expressão amarga:

— Esses selvagens parecem ter ligações com o crime organizado. Os camponeses locais não ousam interferir, e os figurões lá de cima não se dão ao trabalho de cuidar disso… Dizem que estão tentando comprar a propriedade.

— Entendo.

Aarão pareceu perder o interesse e retornou ao hipódromo com Remo.

A essa altura, já era tarde.

Ele não voltou para casa. Pelo contrário, fingiu estar muito satisfeito e instalou-se diretamente no hipódromo. Depois de saborear um churrasco que, segundo diziam, era típico da região, chamou uma jovem local e entrou com ela no quarto.

— O senhor é realmente muito bonito. Gosto dos seus olhos!

A jovem, chamada Chanivete, tinha cerca de vinte anos, era alta e sensual, possuía longos cabelos ruivos e um comportamento bastante ousado. Assim que entrou no quarto, tirou o casaco sem a menor cerimônia.

— Não sou apenas bonito. Também tenho muito estilo…

Aarão sorriu, aproximou-se da mesa ao lado, abriu uma garrafa de vinho tinto e encheu duas taças de cristal. Então entregou uma delas a Chanivete.

— Um brinde a esta bela noite.

— Um brinde à noite!

Chanivete deixou o líquido rubro escorrer por seus lábios vermelhos, e seu olhar se tornou gradualmente enevoado.

Aarão deitou-a na cama e lançou sobre ela um talismã.

— Rubra!

Em voz baixa, recitou uma palavra na língua do mundo espiritual e ativou o talismã pertencente ao aspecto da “Vermelhidão”.

A rigor, aquilo nem sequer podia ser considerado um verdadeiro talismã. Era apenas uma influência produzida com a essência rubra deixada pela “Besta”, capaz de fazer alguém ter um sonho erótico tão real quanto ilusório.

Pouco depois, Chanivete começou a murmurar sem parar e a se contorcer sobre a cama.

— Que pena…

Aarão trocou de roupa com certo pesar e saiu pela janela.

No acampamento das ruínas.

Uma silhueta negra usando uma máscara surgiu. Era Aarão!

Ele contemplou as luzes acesas dentro das tendas e, de repente, lançou uma moeda.

Em seguida, protegido pelo ocultamento do Anel das Sombras, aproximou-se sorrateiramente de uma das tendas.

— O unguento repelente de espíritos está quase acabando outra vez. Precisamos reabastecê-lo imediatamente!

— Durante a exploração desta tarde, Rako não conseguiu sair. Morreu dentro das ruínas… Maldição! Quantas vidas aquela coisa ainda precisa devorar para se satisfazer?

Vozes em uma conversa sigilosa chegaram aos ouvidos de Aarão.

Seus olhos brilharam intensamente, enquanto as diversas pistas se conectavam rapidamente em sua mente.

“Eles são a organização por trás da ‘Besta’… Depois de perceberem que não conseguiriam enganar os sobrenaturais para fazê-los arriscar a vida, tiveram de agir pessoalmente?”

“Unguento repelente de espíritos? Então eles também são grandes compradores do Cavalheiro. Não é de admirar que ele não tenha vendido outras poções ultimamente. Tudo está sendo destinado às necessidades deste lugar… Essa organização tem dinheiro de sobra! Além disso… podemos concluir que, dentro das ruínas, provavelmente existe uma grande quantidade de espíritos vingativos ameaçadores!”

(Página 3/3)

Aarão contornou a tenda e caminhou por algum tempo, até avistar a entrada de um túnel cercada por tendas.

Havia sempre dois vigias guardando a entrada.

“Eu já havia consultado a adivinhação. O nível de perigo desta operação não é alto…”

“Ninguém neste acampamento me transmite a sensação de representar um perigo mortal. Meu pressentimento também não deu qualquer alerta antecipado. Portanto, eles não têm nenhum poderoso praticante da Quarta Essência protegendo o local…”

Aarão passou a mão pelo Anel das Sombras, e uma ilusão surgiu, avançando ostensivamente em direção à entrada do túnel.

— Quem está aí?

— Há um intruso!

Os dois guardas foram imediatamente alertados. Um deles soltou um rugido, os olhos brilhando em vermelho, como os de uma fera.

O outro sacou um rifle de caça e apontou para o invasor.

O barulho chamou a atenção dos arredores. Várias pessoas saíram correndo das tendas e perseguiram o “intruso”.

Bang!

O guarda disparou.

Inúmeros projéteis de chumbo transformaram-se em fumaça e atravessaram a ilusão.

O invasor explodiu de repente, como uma bolha de sabão, e desapareceu.

— Maldição! É o anel do Madeira!

Um homem branco, com dois metros de altura, praguejou:

— Cuidado com a entrada!

Só então o guarda percebeu que, sem notar, havia se afastado da entrada do túnel.

Naquele momento, as sombras junto à entrada começaram a se contorcer, e uma figura humanoide indistinta surgiu, aparentemente também surpresa.

“Há um feitiço disposto na entrada do túnel. Será um efeito de revelação?”

Aarão ficou levemente surpreso, mas entrou diretamente no túnel e desapareceu do campo de visão dos perseguidores.

— O que fazemos?

Todos os membros da organização maligna encararam o corredor escuro da tumba e, em uníssono, voltaram os olhos para um homem vestido com um sobretudo preto.

— Guardem a entrada. Ainda deve haver gente nossa lá dentro… Mandem alguém persegui-lo!

O homem que parecia ser o líder hesitou apenas por alguns segundos antes de tomar rapidamente uma decisão:

— Temos de matá-lo. Não podemos permitir que o segredo deste lugar seja revelado!