Capítulo 40: O Eclipse Lunar

Quando meu avô morreu, dragões ergueram o caixão, e os fantasmas choraram no túmulo Irmão mais velho Shuiyue 2560 palavras 2026-07-29 22:58:07

A fantasma de vermelho não sofreu qualquer dano após ser atingida por dois dos meus talismãs. Para ela, meus ataques anteriores não passaram de cócegas. Justamente por isso, ao enfrentar o Talismã dos Cinco Raios que disparei contra sua cabeça, ela não se esquivou e avançou diretamente. Contudo, assim que o talismã tocou sua testa, um estrondo ensurdecedor ecoou instantaneamente. Cinco ou seis raios azuis iluminaram todo o lago.

A fantasma soltou um grito agonizante e seu corpo foi arremessado a mais de dez metros, caindo aos pedaços pelo chão. A cabeça foi parar de um lado, enquanto os braços e pernas jaziam dispersos. O que causava arrepios era que o cabelo da cabeça decepada estava todo arrepiado e a face ainda soltava uma fumaça sibilante. Era impossível não notar que aquela aparência era idêntica à de um humano atingido por um raio.

— Caramba! Que força bruta é essa? — o Mestre Cego e o tio que dirigia o trator estavam parados em lados opostos, observando a cena com espanto.

O motorista do trator, após um momento de surpresa, começou a gesticular freneticamente, tomado pela empolgação.

— Pequeno mestre taoísta, o senhor é incrível! Meu avô era conhecido como o maior caçador de fantasmas da Vila Shiya e nunca o vi eliminar um espectro de verdade. Parece que a decisão de enviar meu filho para aprender artes taoístas com o senhor no Monte Qingcheng foi a escolha certa!

— Tio, o senhor veio aqui a passeio? — perguntei, observando-o.

— O quê? O que quer dizer com isso?

— Aquele fantasma de agora, tão feroz e terrível... como não sinto nem um pingo de medo em você?

O tio riu e respondeu:

— Isso é porque o senhor está aqui! Não vou mentir, desde pequeno gosto dessas coisas. Minha tia era uma xamã e meu avô lidava com espíritos, mas eles nunca quiseram me ensinar, não tive escolha!

— Com razão! Qualquer outra pessoa comum já teria desmaiado de susto.

— Desmaiar seria demais, meu pai sempre dizia que eu sou destemido. Nesta estrada, à noite, só eu tenho coragem de dirigir. Veja só, encontrar o senhor foi o destino...

— Shh! — fiz um sinal de silêncio.

Olhei ao redor e vi que a fantasma, que havia sido explodida pelo talismã, movia os lábios como se estivesse murmurando algo. A cabeça carbonizada, como um sapo, saltou para dentro do lago com um ruído seco.

— Não podemos ficar aqui! Tio, o senhor sabe dirigir o ônibus?

— Sei! Servi ao exército por alguns anos e lá eu era motorista. Não existe veículo neste mundo que eu não saiba conduzir!

— Tem certeza?

— Sem problemas!

— Ótimo!

Levei o tio e o Mestre Cego até o ônibus. O silêncio dentro do veículo era absoluto. Senti um frio na espinha; primeiro, usei jornais embebidos em sangue de galinha para selar a carroceria e, em seguida, subi no ônibus carregando uma garrafa de sangue de cão preto. As pessoas lá dentro estavam todas com os olhos fechados, deitadas nos assentos como se estivessem dormindo.

— Droga! Onde está o fogo da vida?

Olhei ao redor; não havia uma única alma respirando ali. A chama da energia vital (fogo yang) sobre a cabeça de cada um deles havia se apagado.

— Maldição! Estão todos mortos? — toquei o nariz da dona do estabelecimento. O ar saía, mas não entrava. Analisei os outros passageiros e nenhum apresentava ferimentos.

— Que estranho! Se estão mortos, ainda deveriam ter um pouco de ar. Se estão vivos, por que as três chamas de suas energias vitais se apagaram?

Enquanto eu estava confuso, o Mestre Cego perguntou do lado de fora:

— Neto, como estão as coisas?

— Mestre! Eles não morreram, mas as chamas de suas energias vitais se apagaram! — respondi, colocando a cabeça para fora.

O Mestre Cego apontou para o céu.

— Neto, veja o que é aquilo.

Olhei para cima e, droga! A lua estava sendo bloqueada por algo sombrio.

— Hora do rato, o cão celestial devora a lua! É um lugar de extrema energia yin! Não é de se admirar que a energia vital deles tenha se extinguido!

Diante de um ambiente como esse, até pessoas normais sofrem, quanto mais passageiros possuídos! Abri a garrafa, tomei um gole do sangue de cão preto e, em seguida, borrifei tudo sobre os passageiros. No momento em que o sangue atingiu o ar, senti a temperatura dentro do ônibus subir consideravelmente.

— Tio, pode assumir!

Desci do ônibus com o restante do sangue e entreguei as chaves ao motorista. Ele subiu, mas, poucos segundos depois, saltou de volta como se tivesse visto um fantasma, gritando desesperado.

— Tio, o que houve?

— O ônibus! O ônibus! — ele apontava freneticamente para dentro.

Subi e senti todos os pelos do meu corpo se arrepiarem. Todos os passageiros haviam acordado. No entanto, sob a luz dos faróis, todos estavam cobertos de sangue de cão, encarando-me com olhos fixos e imóveis! Aquela cena assustaria qualquer um, até mesmo a mim, que sou profissional.

— Pessoal! Colaborem, fiquem sentados e não se movam, vamos levá-los para casa!

Os passageiros permaneciam inexpressivos. Parecia que suas almas ainda não tinham retornado completamente, apenas um sopro de energia vital. Para que despertassem de vez, precisávamos nos afastar daquele lago cheio de energia fantasmagórica. Somente ao amanhecer, com o canto do galo, eles se livrariam daquele estado de demência.

— Tio, venha aqui!

Tomei um gole do sangue e, antes que ele percebesse, borrifei tudo em seu rosto. O tio ficou paralisado, com uma cara tão cômica que acabei rindo.

— Tem certeza de que este sangue de cão preto é legítimo? — perguntei.

Ele piscou os olhos:

— Com certeza! É sangue puro de um cão criado há anos, sem erro!

— Então está ótimo, vá!

Observei o tio subir no ônibus e, antes que partisse, instruí:

— Tio, apenas dirija. Não importa o que veja ou ouça, não se distraia. Leve o ônibus de volta para a Vila Shiya e me espere. Ah, e se seu filho poderá vir comigo ou não, dependerá do seu desempenho hoje à noite!

— Sem... sem problemas!

Enquanto via o tio segurar o volante, virei-me e encontrei o Mestre Cego segurando dois grandes galos atrás de mim.

— Mestre, por que não vai com o tio no ônibus? O senhor não entende de feitiçaria, não vai conseguir me ajudar aqui!

O Mestre Cego rapidamente enfiou os dois galos em minhas mãos e, quando me dei conta, ele já estava sentado no banco do passageiro.

— Neto, o mestre vai indo!

— Mestre...

O Mestre Cego colocou a cabeça pela janela e disse com seriedade:

— Neto, se não aguentar, não force! Não se esqueça de que você tem aquele tesouro que o jovem mestre lhe deu; aquilo pode salvar sua vida em momentos críticos! O mestre vai dar o fora daqui!

— Vrum! Vrum!

Após ser purificado com o sangue e protegido pelos talismãs, o ônibus voltou ao normal e começou a dar a volta.

— Pirralho ignorante, tentando roubar a presa da boca do tigre? Está cansado de viver? Não vai ser tão fácil escapar!

Uma voz profunda ecoou vinda do lago. Olhei para trás e vi a energia fantasmagórica que cobria o lago desmoronar como uma torre. Ao mesmo tempo, a superfície da água agitou-se violentamente e inúmeras criaturas semelhantes a macacos aquáticos começaram a escalar a margem, uma após a outra.

— Vão! Vão logo! — gritei.

O motorista, apavorado, pisou fundo no acelerador. O ônibus fez uma derrapagem no local e partiu em disparada para fora da floresta.