Capítulo 42: O primeiro homicídio

Enganado para o Norte de Mianmar: os anos de fuga do covil demoníaco Pérola brilhante Jiang Jiang 2587 palavras 2026-07-29 22:54:47

Virei o rosto, já banhado em lágrimas.

— Ping’an, Ping’an... A irmã quer olhar mais um pouco para você, gravar o seu rosto na memória! Com você aqui, não me sinto sozinha!

Irmã Chunyan chamava por mim com a voz fraca como um fio, sua respiração tornando-se cada vez mais pesada.

— Irmã, pode dormir tranquila. Eu certamente a levarei de volta para casa, prometo! Na próxima vida, você será minha irmã mais nova, e eu cuidarei de você!

Agarrei suas mãos, que estavam frias como o gelo, e disse, soluçando sem conseguir articular as palavras.

— Irmã... ser irmã é tão bom, poder ser protegida pelo irmão a vida toda! Ping’an, a irmã viveu tão cansada, tão sofrida... Vou para casa agora, descansar um pouco...

Após usar suas últimas forças para dizer isso, Irmã Chunyan fechou os olhos para sempre.

— Irmã! Irmã! Me perdoe, a culpa é toda minha por não ter vigiado bem a bolsa que Qiangzi me deu, e eu nunca deveria ter falado com você sobre fugir. Me perdoe... me perdoe...

Abracei seu corpo gélido e chorei desesperadamente.

A tristeza era incontrolável. Chorei até o sol estar alto no céu, quando finalmente me levantei, atordoado, para procurar um lugar onde pudesse enterrá-la. Como chovera muito na noite anterior, a terra na floresta estava macia. Usei a adaga militar que Qiangzi me dera e levei cerca de duas horas para cavar uma cova retangular.

— Irmã, não me leve a mal por não carregar você comigo. O clima está muito quente e há incertezas demais; tenho medo de que seu corpo... Vou enterrá-la aqui primeiro e voltarei para buscá-la. Prometo que levarei suas cinzas de volta ao nosso país! Não tenha medo, este é um pouco do meu cabelo; ele ficará aqui com você, protegendo-a.

Coloquei-a na cova, cortei uma mecha do meu próprio cabelo com a adaga e coloquei um pouco em cada palma de suas mãos, fechando-as.

— Irmã, obrigado por tudo o que fez por mim. De agora em diante, viverei levando o seu sonho comigo. Em todos os feriados, trarei comida e oferendas de papel para você...

Joguei a terra sobre ela, sentindo como se meu próprio coração estivesse sendo enterrado naquele norte de Mianmar. Havia um leve sorriso em seus lábios, provando que, naquele último momento, ela realmente viu sua terra natal e sua casa. Pelo menos, partiu em paz.

Após cobri-la, compactei a terra e procurei palha e folhas ao redor para esconder o monte, evitando que animais profanassem o local. Por fim, trouxe algumas pedras e as empilhei sobre a sepultura como um marco, para que eu pudesse encontrá-la novamente e levá-la para casa. Havia algumas árvores gigantes ao redor, nas quais fiz marcas com a faca. Só então sentei-me, desolado, sob uma delas, olhando para a floresta infinita.

O caminho de volta era tão difícil que eu mal conseguia suportar. Já não sabia distinguir o norte do sul; estava completamente perdido na selva do norte de Mianmar. Na noite anterior, bebi água da chuva e recuperei um pouco de energia, mas cavar a cova me deixou faminto novamente. Agora, sentia apenas uma fraqueza profunda e um cansaço avassalador.

De vez em quando, ouvia o canto lúgubre de pássaros na selva, o que me fazia suar frio. Minha mente era invadida por imagens aterrorizantes. A esta altura, Bazi certamente já teria atravessado a fronteira com seu rifle AK.

Viajar sozinho é muito mais rápido. E Heizi, ele provavelmente também já chegou à linha de fronteira e deve ter sido repatriado. Que bom. Quanto à mulher de branco, não consigo imaginar o destino dela após ter sido denunciada pelos moradores locais...

"Bang!"

Enquanto eu cochilava, um tiro ecoou ao longe.

— Irmã, corra!

Tentei instintivamente agarrar a mão de Chunyan, mas, ao virar o rosto e ver o túmulo recém-aberto, as lágrimas voltaram a cair sem controle.

"Bang, bang!"

Mais dois disparos ensurdecedores vieram logo à frente, misturados com o latido de cães de caça. Eram os capangas vindo atrás de mim!

Levantei-me de um salto e, empunhando a adaga, corri para a floresta ao lado. Sem caminho de volta, sem rota de fuga, só me restava correr desordenadamente pela mata sombria e aterrorizante. Após uns vinte minutos, cheguei a uma área plana e vi uma estrada de terra com marcas de pneus de veículos off-road. Pelas marcas, pareciam ter passado há pouco tempo. Onde passam carros, deve haver uma saída. Talvez, seguindo a estrada, eu pudesse chegar à fronteira com a pequena cidade de Yunnan.

Decidido, segui cuidadosamente a trilha dos pneus. Quanto mais avançava, mais o horizonte se abria. Às vezes, via vilarejos ao longe, mas não me atrevia a pedir ajuda, com medo de ser vendido novamente. Às vezes, a vida é assim: quanto mais tememos algo, mais isso acontece.

Ao fazer uma curva na estrada, vi várias pessoas em trajes esfarrapados surgindo de um caminho secundário.

— Salvem-nos, por favor, nos salvem... — três homens com os rostos ensanguentados suplicaram, olhando para mim, que estava coberto de poeira.

— Se correrem, eu atiro! — ouviu-se um rugido à distância, seguido por tiros para o alto.

Antes que eu pudesse responder, um veículo off-road surgiu acelerando pela estrada.

— Cuidado! — puxei um dos homens e me joguei com ele em um monte de capim.

— Droga, correndo de mim? Depois de me fazerem perseguir tanto, vou quebrar as pernas de vocês!

Seis ou sete capangas armados com fuzis AK saltaram do carro e começaram a espancar os homens apavorados.

— Parem, por favor, parem de bater! — eles gritavam, implorando por misericórdia.

— Irmão, de onde vocês fugiram? — perguntei, levantando um deles do chão e preparando-me para reagir.

— Do Parque KK... — respondeu o homem, com a voz trêmula.

O infame Parque KK? Meu Deus, isso não era o covil de Myawaddy, onde devoram as pessoas vivas? Eu não estava em Kokang? Como vim parar na direção de Karen, no leste de Mianmar? Eu estava completamente confuso.

— De qual parque vocês fugiram? Se forem espertos, subam no carro agora! — um dos capangas, com uma expressão feroz, gritou aproximando-se.

O homem ao meu lado estava paralisado de medo, apenas olhando para o capanga com um olhar de desespero.

— Droga, está querendo morrer? Ande logo! — o capanga golpeou a cabeça do homem com a coronha do fuzil e o chutou violentamente.

Os outros dois homens já estavam sob controle, sem qualquer capacidade de resistência. Provavelmente, assim como eu, eram sobreviventes que fugiram aproveitando o caos de uma rebelião no parque. Vendo tanta crueldade, a raiva tomou conta de mim.

— Morra! — aproveitando um momento de distração, cravei minha faca no pescoço do capanga.

— Gurg... — ele me olhou, incrédulo, tentando cobrir o ferimento com as mãos, enquanto o sangue jorrava. Após alguns suspiros pesados, tombou pesadamente.

Os outros capangas na estrada pararam por dois segundos, estupefatos, antes de começarem a atirar freneticamente contra mim.

"Tat-tat-tat!"

Inúmeras balas rasgaram o ar ao meu redor. Joguei-me no chão, agarrei o fuzil AK do capanga caído e rolei para a encosta.

— Droga, não o deixem escapar! Vocês, vão pelo outro lado e cerquem-no...

Os capangas ligaram os motores e se dividiram em dois grupos para me caçar, esquecendo-se completamente dos outros três fugitivos.