Capítulo 24: Testemunhando pessoalmente ser...

Enganado para o Norte de Mianmar: os anos de fuga do covil demoníaco Pérola brilhante Jiang Jiang 2593 palavras 2026-07-29 22:54:00

A Irmã Yu arqueou as sobrancelhas finas e, com o rosto gélido, retrucou:
— Então, você finalmente caiu em si?

— Eu só estava curioso, queria perguntar... — Ao ver a mudança repentina em sua expressão, engoli as palavras que já estavam na ponta da língua.

— Hahaha!
Ela subitamente começou a rir às gargalhadas, segurando a barriga.
— ... — Senti um calafrio percorrer minha espinha.
Será que esta mulher sofre de esquizofrenia? Como pode mudar de humor tão bruscamente?

— É claro que é um homem. Sinto nojo só de olhar para ele, mas, para sobreviver aqui, sou obrigada a bajulá-lo de todas as formas.
O riso da Irmã Yu congelou em seu rosto, deixando um rastro de horror que me fez estremecer. Nesse momento, entendi que ela provavelmente queria me transformar em seu braço direito para, então, encontrar uma oportunidade de derrubar aquele grande chefe que tanto a repugnava.

— Deixe-me pensar mais um pouco. Fiquei gravemente ferido por dentro da última vez; não me recuperarei em menos de dois meses.
Fiz uma expressão de dor e fingi tossir algumas vezes.

— Suma daqui! — rugiu a Irmã Yu, varrendo o telefone de cima da mesa com um gesto brusco.

Vendo sua natureza inconstante, capaz de rir e xingar no mesmo segundo, abri a porta e fugi. Só mais tarde descobri que as plantas em seu escritório eram adubadas com a carne e o sangue dos prisioneiros do complexo. Não era de se admirar que, ao entrar ali, sentisse uma energia tão carregada e um odor estranho no ar.

Assim que escapei de seu escritório, ouvi os apitos dos capangas que faziam a patrulha. A "Irmã Dinossauro" e os outros esticavam o pescoço para olhar pelas janelas. Até mesmo Cabeça Grande não resistiu e se debruçou no parapeito para espiar o pátio com o restante do grupo.

— O que está acontecendo agora? — perguntei ao tio Cicatriz, aproximando-me.

— Dizem que alguém tentou fugir durante o descarte de um corpo, foi capturado e eles estão dando o exemplo para os outros — sussurrou o tio Cicatriz, puxando-me para a janela mais afastada.

Olhei através das grades de ferro com o vidro quebrado para o pátio, onde o barulho era ensurdecedor. A cena me fez tremer incontrolavelmente. Dois homens, nus e com as mãos atadas às costas, estavam amarrados a colunas de madeira enquanto eram espancados por mais de uma dezena de capangas armados com cassetetes elétricos, barras de aço e fuzis AK.

Começaram arrancando as unhas, um a um, depois cortaram as línguas e queimaram os cabelos. Eles despejavam óleo sobre as cabeças das vítimas e acendiam com isqueiros. Um "puff" de chamas irrompia, fazendo aquele bando de animais cair na gargalhada. Quando o fogo diminuía, apagavam as brasas com urina e dejetos. Por fim, veio o momento de maior humilhação.

Eles agarraram as partes íntimas dos homens e as deceparam com um golpe, jogando-as para os cães ferozes ao lado devorarem.

— Seus desgraçados, tenham coragem e me matem logo! Seus malditos... ah!! — Ao verem seus próprios órgãos sendo devorados pelos cães, os dois homens soltaram gritos lancinantes. O sangue escorria e se acumulava no chão instantaneamente.

Submeter um homem a tamanha humilhação... quanta dor, quanta raiva eles deveriam estar sentindo em corpo, alma e mente! Desgraçados! Fechei os punhos com força, respirando com dificuldade, desejando poder matar cada um daqueles monstros naquele exato momento.

— Querem uma morte rápida? Eu faço questão de que morram bem devagar! — Os capangas ignoravam os gritos, continuando a tortura com sorrisos cínicos. Em seguida, pegaram facas de aço e abriram o couro cabeludo já chamuscado, e então...

"Sshhh... sshhh..."

O som rasgante que causa pavor a qualquer um ecoou, como se estivessem esfolando um coelho no campo. Ao ver as expressões indiferentes e os gestos profissionais, percebi que aquilo era algo que faziam com frequência. Por fim, os dois homens, exaustos de tanta tortura, morreram em meio a uma poça de sangue.

Meu coração doía junto com eles. Usar métodos tão cruéis para torturar um ser humano, linchar um compatriota... isso superava a brutalidade dos invasores do passado! Eram menos que animais! Este lugar maldito não conhece a lei, a justiça, nem a moralidade. O que existe aqui é apenas a ausência total de consciência e humanidade.

Estávamos todos tão aterrorizados com a cena que nossos dentes batiam e não conseguíamos articular uma única palavra. Algumas das mulheres recém-chegadas desmaiaram no chão, incapazes até de chorar. Embora nós, homens, tivéssemos uma resistência um pouco maior, estávamos todos com a alma destruída, esquecendo-nos até de nossas tarefas. Até mesmo o Cabeça Grande, que gostava de torturar os outros, parecia chocado. Ele ficou estático na janela, trocando olhares vazios conosco, de boca aberta, sem saber o que dizer.

Mesmo que denunciássemos à polícia chinesa, eles não teriam jurisdição para intervir além das fronteiras. A única saída seria nos unirmos e fugirmos deste inferno. Caso contrário, os prisioneiros só poderiam aguardar a morte neste antro de escuridão. Métodos cruéis que eram piores que a própria morte. O suicídio sequer era uma opção. Ninguém quer morrer, mas, neste lugar, uma morte rápida é um luxo inalcançável.

— O que estão fazendo parados aí? Não querem bater as metas? — A voz estridente da Irmã Yu nos trouxe de volta à realidade.

Ajudei um jovem que estava agachado no chão, vomitando, e voltei imediatamente ao meu posto de trabalho. A Irmã Dinossauro estava claramente em choque; suas mãos sobre o teclado não obedeciam, e o que ela digitava eram apenas caracteres sem sentido e frases desconexas. Eu digitava enquanto as lágrimas escorriam, sem saber quanto tempo mais conseguiria aguentar. Se eu chegaria vivo ao dia de voltar para casa, era uma incógnita.

— Cicatriz, Pequeno Frasco, venham aqui fora. — O Irmão Meng entrou carregando um AK e gritou por nós.

— ... — Troquei um olhar com o tio Cicatriz e nos levantamos em silêncio. Seguimos o homem escada abaixo até chegar onde os dois corpos estavam. O cheiro de sangue era insuportável, e a visão era tão aterrorizante que minhas pernas fraquejaram, quase me fazendo cair de joelhos. Se não fosse pelo tio Cicatriz, que já vira muita coisa na vida e me segurou a tempo, eu provavelmente teria sido espancado por minha covardia.

— Vocês dois, coloquem os corpos no carrinho e levem-nos para enterrar na montanha dos fundos! — ordenou o Irmão Meng, fumando um cigarro e gesticulando com arrogância.

— ... — Fiquei parado, com a mente em frangalhos, sem saber como tocar naqueles restos mortais. Era cruel demais, impossível descrever aquele cenário com palavras.

— Pequeno Frasco, pegue o saco, eu carrego o corpo! — O tio Cicatriz, vendo meu atordoamento, enfiou o saco de estopa em minha mão e se curvou para arrastar o cadáver. Fiquei ali, imóvel como uma estátua, segurando o saco, sem conseguir reagir nem mesmo quando os corpos foram colocados dentro.

Depois que o tio Cicatriz terminou de ensacar os restos mortais irreconhecíveis e ensanguentados, empurramos o carrinho de duas rodas e seguimos o Irmão Meng em direção à montanha dos fundos. Na minha aldeia, aquele tipo de carrinho servia para transportar tijolos, colheitas ou estrume de porco. Quem diria que, no norte de Mianmar, ele seria usado para transportar corpos humanos!

Segui os capangas rumo à montanha com o coração pesado, agindo como um autômato. Tudo o que vi hoje mudou minha percepção de mundo! Se não tivesse presenciado com meus próprios olhos, jamais acreditaria que um ser humano pudesse ser tão perverso! É o demônio caminhando sobre a terra, o inferno vazio, pois todos os demônios estão aqui! Nem mesmo a palavra "animal" seria suficiente para descrevê-los; eles são mais distorcidos e aterrorizantes do que qualquer criatura maligna.

Dez minutos depois, subimos a ladeira íngreme de quinhentos metros. Com o corpo trêmulo, empurramos o carrinho que gotejava sangue até a montanha dos fundos, onde um cheiro pútrido nos aguardava...