Capítulo 39: O Primeiro Disparo

Enganado para o Norte de Mianmar: os anos de fuga do covil demoníaco Pérola brilhante Jiang Jiang 2591 palavras 2026-07-29 22:54:28

Página 1/3

O Tio Cicatriz estava sentado ao meu lado, contemplando a luz enevoada da lua em silêncio.

Com certeza sentia saudades de casa tanto quanto eu, mas, naquele lugar maldito, não havia sequer um telefone celular. Como poderíamos entrar em contato com a embaixada para pedir socorro?

Mesmo que eu tivesse pegado o celular de Chen Weiqiang, não ousaria usá-lo, pois todos eram monitorados e rastreados. Só podiam ser utilizados dentro do complexo.

Quando chegasse a hora, talvez o pessoal da embaixada nem tivesse tempo de aparecer antes que os senhores da guerra nos alcançassem.

A partida da Mulher de Branco não teve qualquer efeito sobre nós.

Mas a traição de Heizi foi um golpe terrível para mim.

O pior de tudo era que ele havia roubado todos os mantimentos secos e os medicamentos.

Principalmente os remédios, cuja falta era um golpe fatal para a Irmã Dinossauro.

A única coisa pela qual eu podia agradecer era que continuava com aquele AK pendurado no pescoço.

Com uma arma, pelo menos ainda teríamos alguma chance de sobreviver quando o perigo surgisse.

De repente, compreendi por que Chen Weiqiang insistira para que eu nunca me separasse da arma e fosse sozinho pelo túnel subterrâneo!

Afinal, ele conhecia minha personalidade melhor do que ninguém e queria me proteger.

Mas nós jamais voltaríamos a ser como antes.

Sentei-me no chão, sofrendo a ponto de quase morrer.

— Vamos continuar andando. Se apertarmos os dentes, conseguiremos aguentar!

O Tio Cicatriz deu um sorriso amargo, bateu no meu ombro e tentou me encorajar.

— Tio...

Olhei para ele. Queria dizer que fosse sozinho, que seguisse o mais longe que conseguisse.

Não queria que ficasse para trás por nossa causa.

— Não diga bobagens. Não sou um covarde. Se formos, iremos juntos.

O Tio Cicatriz interrompeu minhas palavras, ergueu a Irmã Dinossauro, que havia recuperado um pouco a consciência, e começou a caminhar.

Engoli o que estava prestes a dizer e apressei-me para segurar a outra mão dela. Então continuamos a avançar, tropeçando a cada passo.

Pouco depois, o céu começou a clarear.

Quando o sol nasceu, já era possível distinguir, de modo geral, o norte, o sul, o leste e o oeste.

A mata ao norte mencionada por Chen Weiqiang realmente apresentava marcas de passagem humana.

Talvez fossem contrabandistas de fronteira.

Dos dois lados da mata, o capim alto chegava à altura dos ombros, e o chão estava coberto de espinhos. Era extremamente difícil avançar.

Quando o vento soprava, as árvores e as ervas daninhas farfalhavam, produzindo um som assustador!

Eu realmente não conseguia entender com que tipo de pensamento aquelas pessoas atravessavam ilegalmente a fronteira para se aventurar sozinhas no norte de Mianmar, um lugar miserável e completamente arruinado.

Depois de caminharmos por cerca de meia hora, a Irmã Dinossauro voltou a ter febre. Dessa vez, estava ainda pior do que na noite anterior.

Seu corpo inteiro ardia, e o rosto estava tão vermelho que parecia capaz de fritar um ovo.

Além disso, ela sofria de uma tosse violenta e tremia convulsivamente.

Página 1/3

Página 2/3

Ora dizia estar com frio, ora afirmava estar com calor.

Seu estado era ainda mais grave do que os sintomas que eu tivera no complexo.

— Tio, fique de olho nela. Vou procurar água por perto.

Nós a ajudamos a se deitar sob uma árvore enorme. Como já não havia outra alternativa, decidi explorar os arredores.

— Está bem, eu ficarei para cuidar dela. Não vá muito longe, ou você poderá se perder e estaremos acabados.

O Tio Cicatriz, com os olhos vermelhos, advertiu-me com seriedade.

— Está bem. Obrigado.

Enxuguei as lágrimas, levantei-me e caminhei na direção de uma pequena trilha.

A Irmã Dinossauro parecia saber que eu ia procurar comida. Continuou me encarando com uma expressão impossível de descrever, mas não conseguia pronunciar uma única palavra.

— Irmã, fique tranquila e descanse um pouco. Eu disse que não a abandonaria, então vou levá-la de volta para casa, custe o que custar!

Forcei um sorriso amargo e caminhei depressa até aquela trilha que parecia levar a algum lugar.

Como seria bom encontrar alguém que estivesse atravessando a fronteira ilegalmente! Pelo menos poderíamos enxergar uma esperança, ou talvez ainda fosse possível comprar alguma comida com dinheiro.

Mas dei várias voltas pelos arredores e não encontrei sequer um rato grande, muito menos um riacho ou uma nascente.

Também não ousava me afastar demais, pois temia me perder ou que algo acontecesse aos dois.

Não diziam que havia muitos animais nas florestas primitivas?

Onde estavam os animais?

Como era possível não encontrar nem um fio de pelo?

Segurando a arma, procurei decepcionado por algum animal comestível entre as árvores.

Quando ergui a cabeça, descobri uma enorme cobra, grossa como um braço, repousando sobre uma árvore à minha frente.

Fiquei coberto de suor frio, e minhas mãos começaram a tremer involuntariamente.

A barriga da cobra negra estava inchada. Muito provavelmente havia engolido um animal vivo e agora permanecia deitada no galho, fazendo a digestão.

Era assustadora e, além disso, bastante problemática.

Desarmado, eu certamente não conseguiria derrotá-la.

Se saísse correndo, com certeza a assustaria.

Se disparasse, o barulho não seria alto demais?

E se houvesse soldados vasculhando a mata nas proximidades? Não acabaríamos revelando nossa localização?

Mas, se eu não a matasse, o que comeríamos?

O fel da cobra ajudava a dissipar o calor interno, eliminava toxinas e ainda podia tratar a tosse. A Irmã Dinossauro precisava muito dele naquele momento...

Depois de finalmente encontrar uma cobra tão grande, eu não podia fugir apenas por medo.

Fiquei parado, observando-a em silêncio e prendendo a respiração, sem ousar produzir o menor ruído.

Onde havia uma cobra, geralmente havia pelo menos duas. Era impossível que estivesse completamente sozinha.

Olhei atentamente ao redor. Só depois de me certificar de que não havia nada de anormal movi os pés com cuidado e caminhei até um ponto de onde pudesse ver completamente a cabeça da cobra.

Página 2/3

Página 3/3

O corpo da cobra, com quatro ou cinco metros de comprimento, pendia no ar, enquanto sua cabeça, quase do tamanho de uma bacia, repousava tranquilamente sobre o galho de uma árvore antiga.

Qualquer pessoa um pouco mais medrosa teria morrido de susto.

Depois de me acalmar, apontei o AK para a cabeça dela e decidi usá-la para praticar.

Cobras tão grandes tinham uma vitalidade assustadora. Se eu usasse uma faca, talvez não conseguisse cortar sua cabeça com um único golpe — e quem acabaria morto poderia ser eu.

Era a primeira vez que eu atirava para matar um ser vivo. Eu estava com medo, e minha mão tremia um pouco.

Mas precisava dar aquele passo.

Não havia tempo a perder.

— Desculpe, minha amiga cobra. Se eu comer você para salvar alguém, também será uma boa ação! Por favor, não me culpe!

Mirei na enorme cabeça e murmurei aquilo em pensamento. Então carreguei a arma resolutamente e puxei o gatilho.

Bang!

O recuo daquele AK vagabundo foi tão forte que quase me derrubou.

Na verdade, eu é que estava tenso demais. Minha mão tremeu, fazendo-me recuar vários passos antes que eu conseguisse recuperar o equilíbrio.

Com o disparo, a cobra gulosa teve a cabeça explodida no mesmo instante e caiu pesadamente da árvore.

Ao ver seu corpo inteiramente negro, com mais de cinco metros de comprimento, estremeci de medo.

Eu odiava cobras. Desde pequeno, morria de medo delas.

Mesmo assim, não ousei perder tempo. Retirei cuidadosamente o fel da cobra, cortei um pedaço de sua carne, envolvi-o em folhas e corri de volta.

E se o disparo tivesse assustado a Irmã Dinossauro e o Tio Cicatriz, fazendo-os fugir? Todo aquele esforço teria sido em vão.

Logo cheguei ao local onde eles haviam parado para descansar.

Como era de esperar, assustados pelo tiro, os dois estavam se levantando para fugir.

— Não se assustem! Fui eu que atirei.

Ao verem a carne ensanguentada da cobra em minhas mãos, a Irmã Dinossauro começou a vomitar imediatamente.

— Vamos encontrar depressa um lugar escondido para nos abrigarmos.

O Tio Cicatriz olhou nervosamente em todas as direções, temendo que algum capanga surgisse de repente.

Na mata silenciosa, ouvia-se apenas o farfalhar do capim sob o vento e, de vez em quando, o grito lancinante de algum pássaro.

Caminhar sozinho por uma estrada montanhosa tão deserta era algo que faria qualquer pessoa morrer de medo, mesmo que não fosse mordida por uma cobra.

Cobri o vômito com capim, ajudei a fragilizada Irmã Dinossauro a avançar por algum tempo e só então saltamos para dentro de uma vala ao lado da estrada para descansar.

Embora o clima do norte de Mianmar não fosse tão quente quanto o de Hunan, a selva era abafada, quase não havia água e, de fato, era difícil continuar resistindo.

— Irmã, coma isto. Garanto que você vai melhorar.

Tirei o fel da cobra, ajudei-a a se sentar e preparei-me para fazê-la engolir.

— Eu não consigo comer... Pequeno Vaso, não perca mais tempo aqui. Vocês dois precisam ir embora depressa!

Página 3/3