Capítulo 13: A Mulher Enlouquecida

Enganado para o Norte de Mianmar: os anos de fuga do covil demoníaco Pérola brilhante Jiang Jiang 2708 palavras 2026-07-29 22:53:42

Sinto uma vontade constante de voltar para casa; só lamento não ter asas para sair voando daqui.

Baza esfregou o meu braço e disse: "Certo! Daqui a dois dias te contarei o plano detalhado. Por enquanto, trate de curar esses ferimentos, senão não conseguirá correr quando chegar a hora!"

"Tio, que plano é esse, afinal? É mesmo possível escapar?"

"Não pergunte. Se eu contar, perde o efeito. Vejo que você é um rapaz forte, certamente conseguirá sair."

Ele agia de forma misteriosa e, de qualquer maneira, não revelava os detalhes nem o momento exato. Imagino que seja receio de que eu o traia, e até compreendo o seu estado de espírito.

"Eu estudei artes marciais por alguns anos. Se me dessem uma arma, com certeza eu conseguiria fugir!"

Na verdade, pratiquei Sanda e Tai Chi secretamente por mais de dez anos, sem que meus pais soubessem. Eu aproveitava os horários após a escola, as férias e até os períodos de aula para aprender escondido. Esse seria o meu último trunfo para tentar escapar. Contudo, no momento, parece ser um recurso inútil. Por mais que eu corra, não sou mais rápido que uma bala. Por mais que eu saiba lutar, não vencerei centenas de capangas.

Fugir daqui é, verdadeiramente, uma tarefa repleta de dificuldades. As janelas do dormitório estão todas soldadas, e lá fora há sempre alguém armado a vigiar. Há cães de guarda e carros de patrulha. Fora da área da fábrica, há até guardas uniformizados. É impossível escapar; ao pensar nisso, sinto uma mistura de raiva e tristeza.

"Se estiver com medo, pode pedir à sua família que pague o resgate, mas precisa ter contatos influentes", perguntou Baza, parecendo notar a minha hesitação.

"Impossível. Minha mãe morreria de preocupação; ela não suportaria ver-me sofrer. Além disso, de onde minha família tiraria mais de um milhão em dinheiro vivo?" Suspirei, arrependido de tudo.

Casos como o de Fei Fei, que pagou um milhão de resgate e conseguiu voltar para casa, são raríssimos. Primeiro, é preciso ter uma fortuna. Segundo, seu pai precisa de contatos para localizar exatamente em qual setor você está e, então, acionar a embaixada para negociar. Quanto ao valor, tudo depende do humor dos chefes do complexo. Por fim, é preciso sobreviver para sair. Muitos falham logo no primeiro ponto.

Incluindo eu. Minha família não tem fortuna; são apenas trabalhadores comuns. Eles não conseguiriam nem emprestado um milhão em espécie, muito menos garantir que o complexo me libertasse. Para uma família comum, quem consegue arranjar centenas de milhares ou um milhão assim do nada? É uma fantasia. Portanto, a fuga é o meu único caminho.

"Aguente firme. Quando chegar a hora, chamarei você. Tenho um filho da sua idade e não gostaria de te ver morrer aqui." Baza deixou o óleo medicinal de lado e deitou-se vestido.

Seu olhar transbordava saudade da família.

"Tio, por que me contou isso?" Afinal, só nos conhecemos há dois dias. Ele não tem medo de que eu o denuncie?

"Vi você brigar com o assistente Chen. Havia sede de sangue no seu olhar!"

Ele percebeu isso... Se ele notou, como Chen Weiqiang não teria notado? Por que ele ainda mantém a minha vida?

Baza bateu no meu ombro e advertiu: "Não conte isso ao Dinossauro, senão morreremos."

"Eu sei." Deitei-me com o coração pesado. "Esse tal Chen é alguém muito importante?"

"Ele é assistente do supervisor do setor vizinho. Abaixo do supervisor, ele é quem manda. Geralmente é muito arrogante, mas como não é do nosso setor, não precisa ter medo."

Sei que Chen Weiqiang cursou Informática na universidade; aqui, ele é certamente um talento valorizado. Já eu, estudei Gestão de Empresas, o que é muito comum. Além disso, nos quatro anos de faculdade, eu matava aulas quase todos os dias para treinar artes marciais; se não fosse a amizade do diretor com meu pai, eu teria sido expulso.

"Creck."

O som repentino da porta sendo aberta interrompeu a nossa conversa. Uma jovem, com o rosto inchado e hematomas, roupas rasgadas, cabelos desgrenhados e caminhando com dificuldade, entrou mancando.

"Quem é..." Levantei-me, surpreso, e olhei para Baza, que permanecia impassível.

Baza disse: "É alguém do nosso dormitório."

"O quê? Dormitório misto?" Fiquei perplexo.

"Aqui não se divide por sexo, apenas por produtividade!"

A jovem, sob o meu olhar chocado, arrastou-se trêmula até um colchão no canto da parede e deitou-se. Em seguida, começou a soluçar silenciosamente. Ela estava em um estado deplorável, com as calças transformadas em trapos manchados de sangue. Não era preciso perguntar para saber a humilhação que ela sofrera.

Tive pena e estendi-lhe o frasco de remédio e um biscoito: "Coma algo e depois passe o remédio nos ferimentos."

Ela não respondeu, apenas me lançou um olhar triste e enterrou a cabeça na roupa de cama fétida, desatando a chorar. Coloquei as coisas ao lado dela e voltei para o meu lugar, sentindo-me profundamente angustiado.

"Garoto, durma! Só com saúde você poderá pensar em qualquer outra coisa!" Baza, muito sereno, disse isso e cobriu a cabeça para dormir.

Não acostumado com um dormitório misto, revirei-me várias vezes antes de cair em um sono agitado.

No dia seguinte, às seis e meia da manhã, os capangas nos acordaram. Todos faziam fila para usar o banheiro público.

Ao ver a toalha de rosto, mais oleosa e escura que um pano de limpeza, não tive coragem de usá-la. Especialmente as escovas de dentes, desbotadas e perdendo cerdas, que causavam repulsa. Não sabia quantas pessoas já as tinham usado; o odor era tão podre que me dava náuseas. Espalhei a pasta de dentes diretamente no dedo, lavei o rosto com água fria e desci para a fila do café da manhã.

O café continuava sendo sopa de repolho e pãezinhos duros. Pelo menos, hoje, a sopa e os pães estavam frescos. Com um bocado de pão e um gole de sopa, consegui engolir o suficiente para enganar a fome.

Após o café, voltamos para a área de trabalho. Assim que entramos, vimos a mulher do nosso dormitório gesticulando e gritando.

"Vou para casa! Estou indo para casa! Hahaha! Vocês querem jantar na minha casa? Minha mãe matou uma galinha, daquelas criadas no quintal!"

Ela batia palmas e nos perguntava, cantarolando de vez em quando a melodia de "Dois Tigres". Ela enlouquecera. Depois de ser violentada por aquele bando de animais na noite anterior, perdeu a razão.

"Droga, você está doente? Se quer enlouquecer, vá fazer isso lá fora!" O irmão Meng, ao ouvir o barulho, veio até ela, puxou-a pelos cabelos e a arrastou para fora. Sem qualquer delicadeza. Como se estivesse a arrastar uma peça de gado, não um ser humano.

"Ah, solta-me, você é um homem mau, buá-buá, dói muito!" A jovem lutava desesperadamente e, num descuido dele, mordeu-o com força.

"Quer morrer?" O irmão Meng desferiu um chute no seu abdômen, derrubando-a no chão imediatamente.

"Não vá!" Baza segurou-me rapidamente, com medo de que eu agisse por impulso. Se não fosse por ele, eu teria avançado com os punhos cerrados.

"Ela já enlouqueceu, levem-na para o teste de tipagem sanguínea", ordenou a irmã Yu, franzindo a testa, mandando que os capangas a carregassem.

Quando alguém enlouquece, perde o valor útil. Mesmo assim, seria levada para o teste de sangue e para a venda de órgãos. Depois de extraírem tudo o que podiam, seria descartada como lixo.

"Qual é o nosso lema?" A irmã Yu bateu palmas e começou a gritar.

"Quem quer o sucesso, enlouquece primeiro; avance com garra, sem medo! Hoje dormimos no chão, amanhã dirigimos BMW! Vamos, vamos, vamos!"

Todos ergueram o punho direito e gritaram a plenos pulmões por três vezes antes de se sentarem.

Ao ouvir aquele slogan alienante e ridículo, senti um ódio profundo.