Capítulo 34: Um presunto em troca de uma vida canina

Enganado para o Norte de Mianmar: os anos de fuga do covil demoníaco Pérola brilhante Jiang Jiang 2596 palavras 2026-07-29 22:54:11

"Au! Au!"

O cão feroz atrás de mim abriu a boca novamente, soltando uivos ensurdecedores. Suas patas dianteiras não paravam de chutar minhas costas. Nos dois compartimentos ao lado, outros cães raivosos também começaram a latir furiosamente para mim. Se fossem soltos, não tenho a menor dúvida de que me despedaçariam e me devorariam.

O sol estava escaldante hoje e a exposição prolongada me deixava tonto e atordoado. Felizmente, quando a tarde caiu, a sombra do edifício nos cobriu, trazendo um pouco de alívio. Eu estava exausto, faminto e com uma sede terrível. Além disso, ter mantido a mesma postura o dia todo deixou meus membros dormentes, com a circulação comprometida; eu estava exausto ao extremo.

Como ninguém veio alimentar o cão que estava comigo, ele uivava cada vez mais alto. Meus ouvidos pareciam que iriam sangrar. Quando finalmente a noite chegou, o animal, exausto de fome após um dia inteiro, parou de latir e deitou-se no chão, apenas me encarando com um olhar carregado de ódio. Ele pelo menos havia recebido carne crua de Chen Weiqiang pela manhã, enquanto eu não havia ingerido nada. Eu já não aguentava mais.

Assim que tentei mover meus membros para alongar, o maldito cão começou a uivar de novo. Não sei de onde ele tirava tanta energia.

"Se latir de novo, eu te mato!" perdi a paciência e rosnei, encarando-o com fúria.

O animal hesitou por um momento, mas logo voltou a latir, ainda mais ferozmente do que antes. Se continuasse assim, eu morreria de estresse antes mesmo da rebelião da meia-noite. Não, eu não podia ficar ali esperando a morte. Precisava dar um jeito de eliminar este cão e arrombar a fechadura para escapar.

Após o anoitecer, os capangas não costumavam mais patrulhar aquela área. Além disso, ninguém jamais havia saído vivo daquele canil, então eles tinham ainda menos motivos para verificar. Esse era um dos motivos pelos quais eu esperava a noite para agir.

O cão continuava uivando sem parar; senti que a coleira em seu pescoço estava prestes a arrebentar. Se ele me atacasse primeiro, eu certamente estaria em desvantagem, já que minha altura dificultava a movimentação naquele espaço confinado. A força da mordida de um cão daqueles era brutal; se ele enlouquecesse, eu não sobreviveria sem graves ferimentos.

Depois de alongar levemente o corpo, fechei os olhos por dez minutos para recuperar o fôlego. Então, tirei do bolso da calça a linguiça sabor milho que a moça da cantina havia me dado. Não era exagero dizer que uma linguiça da cantina média pesava uns duzentos e cinquenta gramas, o suficiente para distrair um cão faminto.

"Ei, bicho maldito, pare de latir. Vou te dar uma linguiça, que tal?" Rasguei a embalagem com os dentes e balancei a iguaria aromática diante dele.

"Au, au, au!"

Ao ver a comida, o cão se animou, mostrando os dentes e continuando a latir para mim. A baba escorria de sua boca em tal quantidade que parecia formar uma pequena poça no chão.

"Quando você parar de latir, eu te dou! Ei, vocês aí do lado, querem comer? Se saírem, eu dou para vocês também!" gritei para os cães nas gaiolas vizinhas.

"Au, au, au!"

O coro de latidos tornou-se ensurdecedor. Tapei os ouvidos; era exatamente esse o efeito que eu queria. Fazer os capangas acreditarem que eu estava sendo atacado, enquanto esperava que o cão gastasse suas energias. Então, eu atacaria quando ele menos esperasse.

Depois de um tempo, o cão atrás de mim finalmente se cansou. Ele sentou-se ao lado, com os olhos vermelhos, encarando-me como se dissesse que, se eu não lhe desse comida, ele me devoraria.

"Olhe bem, é linguiça de porco, muito saborosa!" Virei-me lentamente, erguendo a linguiça para atrair sua atenção. Ao ouvir a palavra "carne", o cão parou de latir, fixando os olhos famintos no petisco.

"Toma!"

Quebrei um pedaço e joguei no chão. Ele engoliu de uma vez, mal sentindo o gosto. Em seguida, começou a girar, soltou um rosnado para mim e sentou-se novamente, esperando por mais. Aquele animal estava realmente faminto e sabia que só conseguiria mais comida se fosse obediente. Seus olhos astutos giravam; ele provavelmente pensava em me devorar assim que ganhasse forças com a comida.

Aproveitando o minuto de silêncio, concentrei minhas energias. Qualquer um que pratique artes marciais desde cedo sabe que, ao concentrar o "qi" no "dantian" e afastar os pensamentos impuros, um golpe repentino pode ser fatal. Essa explosão de força, mesmo contra alguém mais experiente, causaria danos severos.

Mantive o silêncio, temendo perder a concentração. Encarei o cão calmamente, quebrei o restante da linguiça e joguei ao lado dele. O animal virou-se imediatamente para pegar o pedaço.

Nos três segundos em que ele se virou, lancei-me sobre ele, agarrando seu pescoço com força e pressionando sua cabeça contra as frestas das barras de ferro, impedindo-o de respirar ou se mover.

"Huu... Huu..."

O cão não esperava o ataque. Ele cuspiu a linguiça que acabara de engolir e começou a se debater violentamente, tentando virar a cabeça para me morder.

"Au, au, au!"

Os cães nas gaiolas ao lado, vendo a cena, saltaram furiosamente. Mas não adiantava gritar; os capangas apenas pensariam que eles estavam excitados com a comida. O cão pesava mais de cinquenta quilos, e se eu não tivesse treinado artes marciais, jamais teria conseguido contê-lo. Um cão de grande porte, em estado de fúria, possui uma força e uma pressão de mordida assustadoras, capazes de matar um homem forte em poucos minutos.

Se fosse um cão de ataque treinado, ele cravaria os dentes em um ponto vital e não soltaria por nada, levando a vítima à morte instantânea. É por isso que, no treinamento de cães policiais e militares, os adestradores focam apenas no ataque aos braços.

"Desgraçado, morra logo! Se não morrer, eu que te mato!"

Pressionei sua parte traseira com a perna esquerda e o peito com o joelho direito, enquanto estrangulava seu pescoço com as mãos. O animal ainda conseguiu se debater por alguns minutos, o que era impressionante.

Quando o suor escorria pelo meu rosto e eu já estava quase sem forças, o cão finalmente parou de respirar, com a língua para fora. Seus membros ficaram rígidos, os olhos injetados e a boca aberta. Sangue começou a escorrer de sua boca; eu havia esmagado seus órgãos internos, acelerando o processo. Estrangular apenas o pescoço seria inútil, pois ele se debateria até se soltar, a menos que eu tivesse o peso de um homem de duzentos quilos para imobilizá-lo.

"Ufa..."

Soltei o animal e desabei sobre ele, respirando ofegante. Agradeci ao meu irmão por, na infância, ter me levado escondido para aprender artes marciais com o mestre dele; caso contrário, eu teria morrido ali mesmo.

"Au, au, au!"

Os cães ao lado, vendo que eu matei o companheiro, voltaram a latir. Mas, como esperado, ninguém veio verificar. Enquanto os cães latissem, eles não viriam. Felizmente, o Tio Cicatriz e a Irmã Dinossauro não estavam ali; se estivessem, seria um problema sério. Pelo menos, a Irmã Dinossauro seria morta. Mas ela, com seu metro e cinquenta de altura, será que se afogaria se fosse jogada na masmorra de água?

Ao pensar nisso, reuni minhas forças novamente, tentando encontrar uma forma de abrir aquelas seis fechaduras. Pelo amor de Deus, por que seis fechaduras? Isso não é um absurdo? Mesmo que eu tentasse quebrar minhas mãos, não conseguiria arrombá-las! Eu não sou um mestre supremo das artes marciais, nem minhas mãos são espadas lendárias capazes de cortar ferro como se fosse lama. Além disso, estou dentro da jaula e as fechaduras estão do lado de fora; como vou aplicar força assim?