Capítulo 21 — Aquela era a lua que ela costumava admirar
Página (1/3)
A noite permanecia silenciosa.
Na suíte privativa do quinto andar da mansão-castelo.
O enorme banheiro de estilo antigo estava cercado por um círculo de velas. As chamas amareladas tremulavam loucamente ao som da água fria caindo e do chuveiro.
As costas musculosas do homem estavam coladas à parede de azulejos gelados. Gotas de água misturadas ao suor rolavam, uma a uma, pelas extremidades de suas sobrancelhas. Ele mantinha a cabeça levemente inclinada para trás, enquanto o pomo de Adão, claro e sensual, subia e descia com extrema lentidão.
Por fim, um suspiro sofrido escapou-lhe da garganta, baixo, rouco e magnético, com a última nota prolongando-se no ar.
Ele fechou o chuveiro. Seus longos cílios molhados estremeceram, e os olhos amendoados se abriram. Depois de recuperar-se por um bom tempo, virou ligeiramente a cabeça e pousou o olhar no castiçal ao seu lado.
Molhada pela água que respingara, a vela se apagou após um delicado chiado. A chama frágil oscilou algumas vezes antes de morrer, deixando apenas metade do pavio negro e um fio de fumaça quase invisível.
— Já se apagou? Como você é tão inútil...
Os lábios do homem se curvaram num sorriso. Os cantos de seus olhos estavam levemente avermelhados, e a luz das velas destacava seu contorno em sombras nítidas. Seus traços, de uma beleza deslumbrante, pareciam ao mesmo tempo doentios e enlouquecidos.
Com uma postura preguiçosa, ele ergueu lentamente a mão. Quando uma chama surgiu na ponta de seu dedo, reacendeu a vela apagada.
...
Na manhã seguinte.
No quarto andar da mansão-castelo, dentro de uma suíte decorada com aconchego, uma jovem estava sentada diante da penteadeira, enquanto ouvia o relato da criada e colocava em si mesma um par de brincos de pérola.
Ela tinha longos cabelos naturalmente cacheados, de um tom castanho-avermelhado. Seu rosto oval, de queixo ligeiramente pontudo, trazia traços vividamente belos: olhos de raposa com os cantos erguidos, nariz delicado e lábios carnudos, redondos e rosados. Era o tipo de rosto que arrancaria de qualquer pessoa um elogio à sua beleza.
O conjunto rosa de saia curta, no elegante estilo parisiense, combinava perfeitamente com seu temperamento. Ela parecia a própria filha de uma família nobre.
Se havia algo inadequado, era apenas sua expressão excessivamente abatida.
Observando o rosto da senhorita Violeta, a criada falou com cautela:
— Pelo que a capitã Meia deixou escapar, a garota que o comandante Ming trouxe parece ser companheira dele...
— Assim que voltou ontem, o comandante Ming foi procurar o doutor Lin para pedir pre... preservativos. Depois, levou a garota diretamente para a suíte privativa do quinto andar. Quando saíram, a menina estava corada, e o comandante Ming também estava com as roupas desalinhadas. Até dois botões haviam caído...
Violeta tentava havia muito tempo colocar o brinco, mas, tomada pela raiva, atirou a joia de pérola ao chão. O estalo foi seguido pelo som das pérolas se partindo, e outra criada imediatamente se curvou para recolhê-las.
Página (1/3)
A criada que falava também se calou no mesmo instante.
Violeta levantou-se e fitou a serva de cabeça baixa.
— E depois? Por que parou de falar?
A criada, assustada, ajoelhou-se depressa, com a voz trêmula:
— Senhorita Violeta...
Violeta inclinou-se e a ajudou a se levantar, esboçando um sorriso um pouco mais amistoso.
— Não tenha medo. Isso não tem nada a ver com você. Basta me contar tudo o que descobriu...
A criada lançou outro olhar tímido à senhorita Violeta. Não ousando contrariá-la, continuou:
— Depois que o comandante Ming saiu do quarto, o capitão He o chamou para tratar de um assunto. Quando voltou, ele foi novamente para o quinto andar... Ah, sim. Foi a capitã Meia quem acomodou a garota lá em cima...
— Assim que voltou, o comandante Ming foi direto para o quarto dela. Não sei se a fez ficar com febre alta ou se a machucou, mas a capitã Meia chegou a descer pessoalmente para buscar ferramentas e uma caixa de remédios...
— ...
Violeta sentiu-se profundamente desconfortável. Não sabia como descrever o que estava sentindo naquele momento.
Aquele homem sempre fora a lua que ela admirava de longe: pura, brilhante, resplandecente, jamais tocada pela poeira do mundo mortal.
E agora ele trouxera outra garota para casa e simplesmente fora para a cama com ela...
— O comandante Ming sempre se interessou por mulheres?
Violeta voltou a se sentar e fez a pergunta às criadas.
— O comandante Ming nunca trouxe outra mulher para cá, mas... mas, neste mundo, não deve existir homem que não se interesse por mulheres.
A tia Rong entrou carregando uma bandeja e, ao ver o rosto abatido da senhorita, aconselhou-a com bondade:
— Senhorita Violeta, desde ontem à tarde a senhora praticamente não comeu nada. Coma pelo menos um pouco...
— Não quero. Leve isso embora.
As duas criadas ficaram paradas de lado. Tia Rong pousou a bandeja e aproximou-se para persuadi-la:
— Senhorita Violeta, escute o que seu pai lhe disse.
— Se um homem gosta da senhora, ele tomará a iniciativa de demonstrar interesse. Se não gostar, mesmo que lhe conceda grandes poderes e seja extremamente indulgente, isso não significa nada.
— O motivo de o comandante Ming tratar a senhorita Violeta de maneira tão especial é, penso eu, porque...
— Já chega!
Página (2/3)
Violeta já estava furiosa, e aquelas palavras apenas jogaram lenha na fogueira. Ela bateu a mão sobre a penteadeira, assustando tia Rong.
— Que ataque de raiva é esse agora...?
A voz de um homem de meia-idade veio do lado de fora, carregada de suspiro e impotência.
Fei Qianjiang entrou a passos lentos e acenou para tia Rong e as outras.
Quando as criadas saíram, ele colocou casualmente o copo térmico sobre a mesa.
— Eu já havia lhe avisado. Não deposite expectativas demais naquele homem.
— Ele não é tão simples quanto parece e, com certeza, não é alguém que você possa conduzir ou controlar.
Violeta fitou o próprio reflexo no espelho, enquanto seus olhos se enchiam gradualmente de lágrimas.
— Você é apenas uma garota. Durante todos esses anos, nem mesmo seu pai conseguiu enxergá-lo por completo...
Fei Qianjiang falou com gravidade:
— Em nossa base há tantas equipes, e em cada uma delas existem tantos jovens corajosos. Não faltam homens que gostam de você e a admiram. Você poderia escolher qualquer um. Diga-me, por que essa criança é tão teimosa? Por que insiste em se enforcar numa única árvore?
Violeta não se deu por vencida. Os dedos pousados sobre a penteadeira se fecharam.
— Mas eu quero o melhor.
— Desde pequena, tudo o que tive foi o melhor. Por que, quando se trata de escolher um homem, eu deveria me contentar com algo inferior?
Fei Qianjiang ainda queria dizer alguma coisa, mas Violeta já não desejava ouvir seus sermões. Levantou-se decidida, voltou para o quarto e bateu a porta.
Ao ouvir o estrondo, Fei Qianjiang balançou a cabeça e soltou outro profundo suspiro.
...
Quando Yara despertou, já não sabia que horas eram. Depois que a febre baixara, sua garganta estava seca e áspera, o corpo fraco, e até os braços e as pernas pareciam moles e sem forças.
Ela só se lembrava de que, depois de desmaiar na noite anterior por causa da febre, vira vagamente a capitã Meia cuidando dela. Dissera-lhe um “obrigada” e então perdera a consciência.
Dormira profundamente, em um sono longo e cheio de sonhos, sem saber por quanto tempo.
Quando Yara se virou e abriu os olhos, uma voz masculina, límpida e grave, soou ao seu lado:
— Acordou?
Página (3/3)