Capítulo Nove: O Deus e os Sete Arcontes (5)
Esta é uma ilha marítima distante do continente, um lugar onde feras marinhas correm soltas e que fica muito perto da fronteira do mundo.
É um país governado por uma divindade que empunha o brilho do poder, concedendo aos seus súditos uma eternidade imutável ao longo das eras.
A Montanha da Sombra é o pico mais alto desse país, e em seu cume foi erguido o santuário mais famoso da nação — o Grande Santuário Divino!
Uma mulher trajada como sacerdotisa, de cabelos cor-de-rosa e orelhas de raposa, conversava sorridente com Eurifas.
Diante daquela mulher, em tudo e por tudo transbordando astúcia de raposa, Eurifas caiu em profundo silêncio.
Assim que entrou no país chamado Inazuma, ele sentiu uma aura especial, semelhante à do Deus da Pedra.
Na ocasião, pensou tratar-se da presença de uma divindade e voou diretamente para a Montanha da Sombra.
Mas, no fim, ali não havia o Deus do Trovão de Inazuma; havia apenas a serva da divindade do trovão, aquela raposa desprezível chamada Yaemiko.
E a chamada aura divina que ele sentira também foi esclarecida pela explicação de Yaemiko: era uma peça chamada Coração de Deus, um símbolo e meio de comunicação concedido pela Ordem Celeste aos sete deuses.
“Então, o Deus do Trovão está há duzentos anos sem governar?” perguntou Eurifas.
“Ah, de fato é assim!” Yaemiko cobriu a boca com um leve riso. “Nossa divindade é um tanto imatura; peço que não leve a mal, meu senhor.”
“Se é assim, não vou mais incomodá-la. Vou me despedir por ora.” Eurifas se virou para partir.
“Eh? O senhor veio especialmente procurar o Deus do Trovão?” perguntou Yaemiko.
“Não, sou apenas um viajante. Minha viagem não tem como objetivo as divindades, mas sim as paisagens ao longo do caminho.” respondeu Eurifas.
“Ah, é mesmo? Então vá com cuidado, meu senhor.” Yaemiko acenou com a mão e, só depois que Eurifas se foi, recolheu o sorriso do rosto.
Um mago desconhecido...
Entre os sete deuses, ele não está. Então, qual é o seu propósito?
Yaemiko virou a cabeça na direção do edifício mais alto de Cidade de Inazuma, e seus olhos se encheram de preocupação.
Ei... quando você vai conseguir sair disso?
...
Depois de deixar o Grande Santuário Divino, Eurifas não tinha intenção de passear por Cidade de Inazuma.
Embora o propósito de sua viagem não fossem as divindades de cada país, também não pretendia caminhar pelo mundo como um mortal.
Ele já havia perdido tempo demais; a pequena deusa boba de sua casa certamente estava muito sozinha. Precisava completar logo seu giro pelos seis países e então retornar a Fontaine.
Ter escolhido Inazuma como terceira parada devia-se ao fato de ser a mais distante, um país cercado pelo mar, afastado do continente.
Desta vez, Eurifas voou para o noroeste.
Ali ficava a cidade-estado do vento e da poesia, o reino dos mil ventos e da liberdade.
...
Cidade de Mondstadt.
Eurifas entrou pela porta da cidade e, ao olhar as ruas movimentadas, seu olhar permaneceu cheio de dúvida.
Por quê?
Ele claramente havia liberado sua própria aura, então por que o Deus do Vento de Mondstadt ainda não aparecia?
Será que realmente não havia problema em deixar um mago desconhecido caminhar livremente por seu país?
Será que o Deus do Vento pretendia deixar os próprios súditos lidarem com isso?
Embora tivesse ouvido dizer que o Deus do Vento era a divindade da liberdade, isso não seria liberdade demais? Questões entre deuses não cabem aos mortais!
Quando Eurifas se preparava para ir ao centro administrativo de Mondstadt — a Ordem dos Cavaleiros de Favônio —, um rapaz de cabelos verdes, carregando uma harpa vertical, aproximou-se.
“Deus do Vento?” perguntou Eurifas, sem certeza.
Não havia jeito: a força daquela pessoa era simplesmente muito fraca, e ele havia ocultado a percepção que os mortais tinham dele; se o rapaz à sua frente não estivesse caminhando diretamente em sua direção, Eurifas chegaria a suspeitar que aquilo fosse mera coincidência.
“Olá, amigo mago desconhecido.” O rapaz sorriu com brilho no rosto. “Bem-vindo à Cidade da Liberdade, Mondstadt!”
“Você é mesmo o Deus do Vento? Então por que sua aura...” perguntou Eurifas.
“Hehe, não se importe com isso, meu amigo.” O rapaz abriu um sorriso travesso. “É apenas um corpo de separação; meu verdadeiro corpo ainda está dormindo, recuperando as forças.”
Eurifas ficou em silêncio. Aquele rapaz nada confiável era, na verdade, o Deus do Vento? Por que sentia que, na viagem toda, exceto o Deus da Pedra, todos os outros deuses encontrados eram deuses problemáticos?
“Ah, meu amigo, você veio de tão longe, e eu nem preparei nada para recebê-lo. Que tal eu levá-lo ao melhor bar da Cidade de Mondstadt para sentarmos um pouco?” O Deus do Vento, com toda a intimidade de um velho conhecido, cutucou Eurifas com o cotovelo.
“A propósito, meu nome é Barbatos; o nome humano é Venti. E o seu, amigo?”
“Er... meu nome é Eurifas, não tenho nome humano.” Eurifas piscou, atônito, enquanto via o Deus do Vento Barbatos puxá-lo em direção à taverna.
O sol já estava alto no céu.
Então, afinal, para que ele viera mesmo?
Eurifas olhou para Barbatos, embriagado diante dele, e ficou sem palavras.
Até os deuses podem ficar bêbados?
“Glup... Eurifas... você, glup... beba também...” O rapaz de cabelos verdes, caído sobre a mesa, chamava por ele.
Eurifas ergueu em silêncio o copo de madeira e bebeu de um só gole o vinho de frutas.
Como um vinho tão fraco poderia embriagar um deus?
Um lampejo de compreensão passou pelos olhos de Eurifas.
O Deus do Vento estava afogando as mágoas no álcool.
Teria ele lembranças inesquecíveis? Teria perdido algo?
Ao ver o Deus do Vento ainda em estado de embriaguez, Eurifas chamou o taverneiro.
“Não o acorde. E todas essas bebidas ficam por conta dele.”
Dito isso, Eurifas saiu da taverna sem olhar para trás.
A velocidade foi tanta que o taverneiro ficou boquiaberto.
Ao sair da taverna e respirar o ar fresco do lado de fora, Eurifas não sentiu nenhum constrangimento por ter passado a perna no Deus do Vento.
Quem mandou o outro levá-lo àquele tipo de lugar? Ele bem merecia uma boa vingança — e isso definitivamente não tinha nada a ver com o fato de ele não ter dinheiro, absolutamente nada!
De bom humor, Eurifas prosseguiu em sua viagem.
...
O norte era severo; por toda parte, um vasto branco se estendia até onde a vista alcançava.
O vento gelado cortava a pele, e o gelo era duro como lâmina.
Era o mais longínquo dos nortes, um país de clima cruel.
A Cruz, governada pela Deusa do Gelo, que se compadece de todos os seres.
O povo da Cruz reverencia sua deusa com o título de Imperatriz do Gelo.
Nesse país gelado, Eurifas recebeu uma recepção extremamente calorosa.
A própria Deusa do Gelo entrou em ação, liderando três dos seus subordinados, executores de poder equivalente ao de magos, para lançar um ataque contra Eurifas.
No entanto, a força de Eurifas superava em muito as expectativas deles.
Gostam de brincar com gelo, é? Eu também sei!
Diante dos espinhos de gelo da Deusa do Gelo, Eurifas manipulou o elemento gelo e condensou um dragão colossal de duas asas para investir contra a deusa.
E, de brinde, lançou mais um dragão de geada para os outros três.
Mas quatro dragões de geada ainda não bastavam. Naquele mar de neve e frio, Eurifas condensou também dragões de chamas, de rocha, de trovão e de água, quatro de cada tipo, num total de vinte dragões com força de mago, cercando e abatendo os quatro ao mesmo tempo.
Foram espancados até quase alcançarem o céu.
Só quando confirmou que não restava qualquer capacidade de resistência aos quatro é que Eurifas dissipou os dragões elementais.
“Eu não tinha intenção de feri-los.” Seus olhos dourados os fitaram de cima, enquanto dizia friamente: “Espero que tirem lições dessa vez.”
A Deusa do Gelo permaneceu em silêncio, apenas cravando nele os olhos azul-gelo.
“Esqueçam. Façam como quiserem.”
Eurifas não demorou mais e deixou diretamente a hostil Cruz.
Na neve, o atual primeiro dos executores, o Covarde, levantou-se lentamente. Usava uma máscara que lhe cobria metade do rosto, e tinha os cabelos totalmente brancos.
“Cof... Sua Majestade, peço desculpas por tê-la decepcionado.” disse o Covarde, com um acesso de tosse.
“Não há problema.” A Deusa do Gelo olhou para uma das duas mulheres presentes entre os quatro; ela tinha cabelos negros com mechas vermelhas e, atrás da cabeça, um ornamento em forma de asas.
“E então?”
“É parecido, mas não é.” A executora, a Donzela, balançou a cabeça e falou em voz baixa.
“Ótimo.” A Deusa do Gelo assentiu satisfeita. “Desde que não seja alguém daquele lado, ainda existe a possibilidade de se tornar meu poder.”
...
Ao atravessar o país do fogo, Natla, Eurifas não encontrou o Deus do Fogo.
Ainda assim, viu por toda parte criaturas dracônicas; parecia que os habitantes desse país mantinham uma relação de simbiose bastante singular com essas feras brutais.
Sem permanecer por muito tempo, Eurifas deixou Natla e seguiu adiante.
Palácio dos Muros das Ondas.
Uma jovem de cabelos brancos apoiava-se junto à janela, observando o sol que descia pouco a pouco, com o ânimo abatido.
“Então não é hoje de novo.” murmurou a jovem, fazendo beicinho, ofendida.
“Grande mentiroso, Eurifas malvado! Eurifas nojento!” Ela gritou para o sol que descia atrás das montanhas: “Não tinha dito que voltaria em meio dia? Já se passaram dois meses! Onde você está?”
“Lady Furina, estou atrás de você, oh!”
Uma voz familiar soou às suas costas; era a voz daquele por quem a jovem ansiava dia e noite.
“Eurifas!” A jovem se virou e olhou, encantada, para o homem parado junto à porta.
“Você finalmente voltou!” exclamou, correndo animada para abraçá-lo.
“Voltei, Lady Furina.”
Eurifas ficou por um instante em silêncio, então ergueu de leve os cantos dos lábios num sorriso suave e abriu também os braços para acolher a pequena jovem.
Que maravilha! Lady Furina, obrigado por ter pensado em mim todo esse tempo.