Capítulo Trinta: Deus e o Julgamento (Parte Um)
Ópera Epiclese, sala VIP.
Furina olhava para os dois homens de sobrancelhas marcantes à sua frente, sentindo uma tristeza e um ressentimento profundos por ter sido deixada de fora.
— Ora, ora! Vocês dois, como puderam esconder algo tão divertido de mim? — Furina apontou para a dupla, que mantinha expressões imperturbáveis.
— Ouvi de Clorinde que vocês apreenderam pelo menos cem mil autômatos de vigilância em perfeito estado nesta operação. Perto da Mansão Roline, havia fileiras e mais fileiras de autômatos congelados... Que pena, os sistemas operacionais foram danificados pelo gelo e os núcleos de energia Pneuma-Ousia foram destruídos. Consertá-los custaria uma fortuna, é mais vantajoso derretê-los — disse Furina, suspirando.
— Srta. Furina, peço que se contenha — Neuvillette ajeitou o colarinho, com o semblante sereno. — Isso não é uma performance. Trata-se de uma rebelião planejada há muito tempo. O grupo de nobres liderado pela família Van Roline agiu nas sombras por trinta anos, usurpando a identidade dos administradores de Poisson para receber subsídios. Somando isso ao patrimônio ancestral de séculos, eles acumularam uma riqueza inimaginável.
— Somente em autômatos de vigilância, eles contam com mais de um milhão. Com tal poderio militar e terras próximas à Corte de Fontaine, se tivessem sucesso, Fontaine teria caído sob o domínio da nobreza caso não tivéssemos intervindo.
Furina não deu importância às graves consequências previstas por Neuvillette. Ela apenas acenou com a mão, desdenhosa:
— Hahaha... Eles nunca teriam sucesso. Comigo, a grande Deusa da Justiça Focalors, as conspirações da nobreza são como o reflexo da lua na água: ilusórias e impossíveis de concretizar. Não é, Yuri, seu bobo? — Furina olhou para o homem com um sorriso no rosto, esperando sua confirmação.
— Hehe. Exatamente. Com a presença de Lorde Furina, a suposta rebelião dos nobres não passa de um espetáculo um tanto interessante — Yuriphas entendeu a deixa e elogiou, cooperando prontamente.
— Hahahaha! Exatamente! — Furina ficou satisfeita. Yuriphas era muito mais perspicaz que Neuvillette. Pela forma como ele sempre a apoiava, ela lhe daria cinco estrelas e o prêmio de "Melhor Familiar". — Enquanto a encarnação da justiça, a grandiosa eu, estiver aqui, todas as tramas malignas serão desfeitas e todos os malfeitores serão capturados!
— Sim, sim, Lorde Furina é a mais incrível! — Yuriphas aplaudiu com os olhos semicerrados, como se estivesse mimando uma criança.
— Ah... — Neuvillette balançou a cabeça. A sintonia entre os dois só aumentava. — Yuriphas, controle-se. Você vai acabar estragando a Srta. Furina.
— Hã? — Aquele que vivia sabotando seus momentos causou o descontentamento de Furina. — Neuvillette, o que quer dizer com isso? Está me tratando como uma criança de três anos? É natural que o meu familiar, Yuri, me coloque como prioridade, não é? Além disso, eu já tinha preparado contra-medidas para esta simples rebelião.
— Entendo. Nesse caso — Neuvillette lançou a pergunta fatal —, poderia a grande Srta. Furina nos dizer o que exatamente ela fez em relação a esta rebelião?
— Ah? Eu... eu... — Furina entrou em pânico, pega de surpresa pela pergunta direta de Neuvillette.
— Chega, Neuvillette — Yuriphas interrompeu, colocando-se à frente de Furina. Seus olhos dourados fitaram Neuvillette sem qualquer oscilação emocional. — As ações de uma divindade não são algo que possamos questionar.
Observando o homem alto que bloqueava sua visão com aqueles olhos violetas que brilhavam como auroras, Neuvillette suspirou:
— Peço perdão pela minha indiscrição.
Neuvillette sentia-se impotente. Seu colega mimava a Srta. Furina excessivamente. Para que ela pudesse comer o que desejasse, ele percorreu todo o Teyvat aprendendo culinária. Para ter assuntos em comum com ela, estudou a fundo todas as óperas de Fontaine. Para que ela tivesse mais tempo livre, assumiu proativamente as raras tarefas que ela deveria realizar. Ele a tratava como se fosse um talismã precioso. O mais curioso era que nenhum dos dois parecia perceber. Furina aceitava o favoritismo de Yuriphas como algo natural, e ele o oferecia da mesma forma.
Neuvillette admitia que não compreendia o relacionamento entre os dois. Embora ambos admitissem a relação de divindade e familiar, ele sempre sentia que havia algo mais íntimo. Ele não entendia, mas tentava.
— Cof, cof — Furina pigarreou e saiu de trás de Yuriphas. — Neuvillette, não se esqueça de que o julgamento começará em breve.
— Compreendido, despeço-me então — Neuvillette acenou e retirou-se.
Novamente a sós, Furina notou que Yuriphas estava em silêncio, com uma expressão não muito boa. Embora ele sempre mantivesse um rosto sereno, ela sabia que ele não estava bem.
— Yuri... não fique bravo — Furina segurou a manga de Yuriphas e disse suavemente. — Neuvillette não fez por mal, você sabe como ele é, não entende as sutilezas do momento.
A jovem olhava para ele com preocupação, com um traço de inquietação em seu rosto adorável, seus olhos heterocromáticos refletindo apenas a imagem dele. Ao ver a jovem tentando acalmá-lo, Yuriphas sorriu.
— Não estou bravo, apenas fui um pouco extremo.
Como ele poderia estar bravo? Ao ver a jovem com os olhos fixos apenas nele, ele só conseguia sentir felicidade. "Neuvillette, obrigado pela ajuda!"
— Extremo? Por que extremo? — Furina perguntou, inclinando a cabeça com curiosidade.
— Porque me importo demais com você, minha boba Furina. Não gosto que outros a questionem — Yuriphas disse com a voz mais calma possível, porém carregada de afeto.
Ouviu-se um som de algo aquecendo. O rosto da jovem ficou vermelho como um tomate.
— Você... você... como pode ser tão... tão meloso! — Furina apontou para ele com uma mão trêmula, enquanto a outra cobria a boca.
Ela não podia acreditar que aquele homem dissesse coisas tão românticas! Românticas! Como um deus antigo, que nem sabia quantos anos tinha, podia dizer aquilo sem mudar a expressão? E ainda por cima... para ela! Será que isso significava que o "Yuri bobo" estava...
— Hehe, não há ninguém aqui. Acho que não quebrei nossa promessa — Yuriphas brincou, sorrindo. — Lorde Furina não vai voltar atrás na palavra, vai?
— Você... você... — Furina tentou responder, mas as palavras lhe faltavam.
Embora a timidez da jovem fosse adorável, Yuriphas decidiu parar de provocá-la.
— O julgamento vai começar. A Deusa da Justiça não vai faltar, vai?
O homem sorria como uma raposa, seus belos olhos fixos na jovem.
— Eu... claro que não! — Furina conteve a timidez e forçou uma expressão séria. — Partamos! Meu familiar! Que o brilho da Deusa da Justiça ilumine a Ópera Epiclese!
— A justiça é eterna! Minha respeitada Lady Focalors! — Yuriphas fez uma leve reverência, com uma expressão devota.
*Trim...*
O sino em sua cintura tocou de forma inoportuna, mas nenhum dos dois deu atenção.
"Uau... que casal maravilhoso! Vou shippá-los para sempre!"
A Ópera Epiclese não tinha espetáculos hoje, mas estava lotada, com pessoas até nos corredores. O público estava radiante, com seus olhares focados no trono posicionado acima da tribuna dos juízes. Eles já haviam recebido o Juiz Supremo de Fontaine, e agora guardavam seu entusiasmo para os dois que ainda não haviam aparecido.
O tempo passava, mas o povo de Fontaine não demonstrava impaciência; até mesmo o réu, Childe, esperava com fervor. Finalmente:
— Ricos, pobres, grandiosos ou comuns, não importa se são estudiosos ou agricultores. Neste momento, reunimo-nos aqui! Para receber o grande julgamento que se aproxima!
— Julgaremos os sete nobres de Fontaine!
— Agora, levantem as mãos e deixem-me ouvir seus aplausos!
Após aquelas palavras pomposas e dramáticas, os dois esperados pelo povo surgiram como em um passe de mágica na posição mais alta da Ópera Epiclese. Seguiram-se os gritos da multidão:
— Furina! Furina! Furina!
— Yuriphas! Yuriphas! Yuriphas!
A jovem ergueu os braços, fechando os olhos para desfrutar da adoração do povo. Então, ela declarou:
— Eu declaro... que o julgamento começou!