Capítulo Vinte e Oito: O Deus e o Golpe de Estado
A Corte de Fontaine anda estranha ultimamente.
O número de autômatas de patrulha nas ruas aumentou subitamente; os membros da Corte de Sombras exibem expressões sempre severas, e até mesmo a Corte de Justiça, que raramente se via por ali, começou a patrulhar as ruas — algo que, originalmente, não fazia parte de suas atribuições.
Nos arredores, o efetivo das patrulhas especiais cresceu, e a quantidade de monstros diminuiu drasticamente.
O povo de Fontaine reduziu suas saídas, as apresentações na Ópera foram remarcadas e o Café Lucerne está com as portas fechadas há dois dias.
Parece que algo grandioso está prestes a acontecer em Fontaine!
Na "Casa do Fogo" de Fontaine.
A esguia "Serva", Arlecchino, franziu a testa, batendo suas longas unhas contra a mesa. À sua frente, estavam os seus três filhos mais talentosos.
— Vocês... não devem sair nos próximos dias — disse Arlecchino.
— Sim, Pai — respondeu respeitosamente um garoto franzino de cabelos cor de linho. — Poderíamos perguntar se algo importante está para acontecer em Fontaine?
— E de que serviria para vocês saberem disso? — Arlecchino não respondeu, lançando um aviso implícito para que o garoto não fizesse mais perguntas.
— Pai, por favor, conte-nos! Precisamos saber se isso afetará nossas próximas ações ou se devemos modificar nossos planos — insistiu o garoto.
— Ah... Lyney, você é astuto demais. Um dia, acabará tropeçando na própria esperteza — disse Arlecchino friamente.
— Peço perdão, Pai. — O garoto baixou a cabeça.
— Pai, o Lyney só está preocupado conosco — apressou-se em explicar a jovem com orelhas e cauda de gato ao lado dele.
— É... verdade! O Lyney... está muito preocupado com a gente — acrescentou o garoto com sardas no rosto.
— Chega, Lynette, Fréminet — Arlecchino fez um gesto com a mão, indiferente. — Não estou irritada, apenas o alertei. O mesmo vale para vocês. Embora os três irmãos sejam unidos, não devem ser cegos; precisam ter seu próprio julgamento.
— Sim, Pai — responderam os três em uníssono.
Arlecchino levantou-se, cruzou os braços e, em seguida, estendeu a mão direita, balançando-a casualmente.
— Já que querem tanto saber, eu lhes direi. Fontaine está prestes a sofrer... uma rebelião.
— O quê!?
Os três ficaram chocados.
Uma rebelião? Em Fontaine?
Quem estaria tão desesperado a ponto de buscar a morte? Afinal, Fontaine conta com a Arconte Hydro e dois indivíduos com força de nível arconte!
Os três não podiam acreditar, mas como a informação vinha de seu amado Pai, foram forçados a aceitar.
Ao ver a incredulidade estampada nos rostos dos jovens, Arlecchino soltou uma risada de desdém.
— O quê? É tão surpreendente assim? É apenas uma rebelião. Todo país passa por isso. Inazuma não teve uma há pouco tempo?
Enquanto houver pessoas, haverá interesses; e onde houver interesses, haverá conflitos. Existem muitas maneiras de lidar com disputas, mas os humanos costumam escolher o caminho mais direto e violento.
O tom frio da mulher deixou os três desconfortáveis.
Parecia que a rebelião era inevitável. Mas o que pretendiam os rebeldes?
Sob a administração do Senhor Yurifas e do Senhor Neuvillette, a economia de Fontaine decolou, as leis tornaram-se rigorosas e a sociedade vive em paz.
Quanto à Arconte Hydro... ela certamente deve ter seus próprios planos profundos.
Em suma, Fontaine prospera. O que os rebeldes esperam alcançar?
— Pai, você sabe qual facção está iniciando a rebelião? — perguntou Lyney cautelosamente.
— Hmm... a nobreza — disse Arlecchino calmamente.
Suas palavras simples caíram como uma pedra em um lago, provocando ondas gigantescas.
— A nobreza! De novo eles! Aqueles malditos parasitas! — Lyney rangeu os dentes. Ele tinha um histórico conturbado com os nobres.
Lynette e Fréminet não ousaram dizer nada; não tinham a mesma audácia de Lyney.
— Muito bem, podem retirar-se — Arlecchino cortou a raiva de Lyney. — Não se metam nos assuntos de Fontaine. Isso é um problema entre os próprios habitantes daqui.
— Sim — responderam os três.
Ao saírem da "Casa do Fogo", o trio seguiu em direção à sua residência, mas, no caminho, Lyney mudou subitamente de direção, indo em direção ao Palácio Mermonia.
— Lyney, o que você vai fazer? — Lynette o segurou, perguntando com um tom calmo.
— Não posso ficar parado enquanto algo assim acontece com o meu país. Vou denunciar a nobreza ao Senhor Yurifas! — declarou Lyney.
— Mantenha a calma, Lyney, não seja impulsivo com esse tipo de coisa — disse Lynette. — Além disso, como você provaria a fonte da sua informação? Por que o Senhor Yurifas acreditaria em você?
— Ufa... — Lyney respirou fundo. — É verdade, não pensei nisso. Não deveria ter sido impulsivo. Desculpem-me, Lynette, Fréminet.
— Não tem problema — disse Fréminet, balançando a cabeça. — Eu acho... que devemos confiar no Senhor Yurifas... as mudanças recentes na Corte de Fontaine... devem ter sido organizadas por ele.
— Sim, é possível — concordou Lyney. — Com a sabedoria do Senhor Yurifas, ele deve ter percebido isso há muito tempo. Ele é o onipotente Senhor Yurifas; a rebelião da nobreza é apenas um caminho direto para a autodestruição.
— Ai, o tolo do Lyney está bajulando o Senhor Yurifas de novo — Lynette balançou a cabeça, com um tom de desprezo.
— Lynette, você tem coragem de dizer isso? Não sei quem foi que encomendou vários travesseiros do Senhor Yurifas, abraçando-os todas as noites, e encheu o quarto com pequenas estatuetas dele — retrucou Lyney, ressentido.
— Você, você, você... seu tolo! E você não é igual? Além disso, aquilo não são simples estatuetas, é a "Estátua da Divindade da Justiça, Equidade e Águas Profundas e Imaculadas"! — Lynette corou, com a cauda esticada de vergonha.
— Vocês... não disseram que não iam comprar? — Fréminet entrou na conversa, sentindo-se um pouco magoado. — Aquilo custava... quinhentos mil Mora cada... então, quer dizer que só eu não tenho?
— Ah! Não!
Lyney e Lynette pararam imediatamente de expor um ao outro, olhando constrangidos para Fréminet, que estava com o nariz vermelho.
— Perdão, Fréminet! Vamos comprar um para você agora mesmo — Lyney apressou-se em consolar o irmão. — Na verdade, não queríamos te enganar. Nós pretendíamos não comprar, mas...
— É que a "Estátua da Divindade da Justiça, Equidade e Águas Profundas e Imaculadas" do Senhor Yurifas ficou tão bonita que não resistimos — continuou Lynette.
— Vocês dois... são uns hipócritas! — Fréminet estava irritado. Ele era quem mais queria a estátua, mas foi convencido pelos irmãos a não comprar. Agora, os dois tinham e ele não. Fréminet isolou Lyney e Lynette com sucesso.
— Não fique bravo, não fique bravo. Vamos comprar um ainda maior e melhor — Lyney fez uma promessa grandiosa.
— Sério? Mas um maior custa... um milhão de Mora — Fréminet olhou com expectativa.
— Vamos comprar! — disse Lyney, cerrando os dentes.
— Eu também quero — levantou a mão Lynette.
— Vamos comprar! Vamos comprar todos! Comprar três! — Lyney choramingou internamente.
Três milhões de Mora... perdidos!
Meu pequeno tesouro... voou!
Minha carteira... vai secar!
...
Palácio Mermonia.
No escritório do Juiz Supremo.
Neuvillette e Yurifas trocaram um olhar. Ambos assentiram em silêncio.
Tudo estava pronto; bastava esperar que o peixe mordesse a isca.
No sofá, Furina observava os dois trocando olhares e sentia que algo estava estranho.
Eles não estariam escondendo algo dela, estariam?
Provavelmente não. Afinal, ela é a Arconte Hydro, Neuvillette é seu subordinado e Yurifas é seu conselheiro. Eles não teriam motivos para esconder nada de sua superior.
Sem motivo algum.