Capítulo Vinte e Cinco: O Deus e Fufu
O sol já escalava o zênite.
A donzela de cabelos brancos estava debruçada sobre a mesa, com as mãos apoiadas no tampo. Suas bochechas inchadas lembravam um bolinho, algo tão adorável que era impossível não querer morder. Seus olhos heterocromáticos, em tons de azul, fixavam-se intensamente na direção da porta.
Seu chapéu com coroa fora jogado de lado, os sapatos de salto foram chutados para longe, e meias curtas, que lembravam golas de babados, cobriam seus pés delicados. Suas pernas, brancas a ponto de ofuscar, balançavam sob a mesa desprovida de anteparos.
— Já é quase tarde e aquele infame Yurifas ainda não veio prestar homenagem à sua Deusa da Água? — resmungou a jovem, insatisfeita.
A pessoa que ela tanto ansiava ver não aparecia, e o bolo que desejava não chegara. O humor da garota estava péssimo.
— Seu idiota! Apareça logo! Eu quero meus macarons!
Talvez pelo poder do pensamento, a porta se abriu. Havia apenas uma pessoa capaz de entrar e sair daquele aposento sem a permissão da dona: Yurifas!
E, de fato, o homem de cabelos brancos e olhos dourados, com sua aura gentil, entrou no recinto.
— Seu insuportável, finalmente! Sabe que é um crime deixar sua divindade esperando tanto tempo? — A jovem saltou da cadeira, esquecendo-se de calçar os sapatos, e correu em direção ao homem. No entanto, diminuiu o passo pelo caminho, parecendo notar que seu comportamento não era condizente com a compostura de uma dama.
— Haha, boa tarde, Lady Furina — disse ele com um sorriso suave, caminhando ao encontro dela.
Ao lado do sofá, ele estendeu uma caixa de presente.
— O que é isso? — perguntou Furina, intrigada.
— Macarons. Eu mesmo os assei — respondeu Yurifas.
— Como você adivinhou o que eu queria comer? Nhac! — Furina abriu a caixa, pegou um macaron cor-de-rosa com dois dedos, levou-o aos lábios e deu uma pequena mordida.
— Como um devoto da Deusa da Água, não é natural que eu conheça os gostos de Lady Furina? — O homem falou com um sorriso doce, seus olhos dourados observando-a saborear o doce. — Se eu nem soubesse o que Lady Furina deseja comer, eu seria um devoto muito incompetente.
— Nhac... Você tem razão! — A jovem assentiu. — Então, seu bobo, tente adivinhar o que eu quero jantar hoje à noite?
*Hehe, não importa o que você diga, se eu não admitir, você não ganha!*
A jovem semicerrava os olhos, seus pensamentos estampados claramente no rosto. Yurifas suspirou, resignado. Sua pequena divindade continuava tão ingênua quanto sempre; suas expressões eram tão vivas que ela praticamente contava aos outros o que se passava em sua mente.
Ainda assim, para ver sua pequena deusa feliz, ele decidiu entrar no jogo.
— Haha — o homem sorriu, com um tom de indulgência. — Lady Furina quer jantar no Hotel Debord, não é?
— Hahaha, você errou! — Furina terminou os poucos, porém deliciosos, macarons e deixou a caixa sobre a mesa de centro. — Anteontem, quando você não estava, eu já comi no Hotel Debord. Hoje à noite, quero que você cozinhe para mim.
A jovem sorriu, exibindo seus dentes brancos, visivelmente radiante. No entanto, Yurifas sentiu um aperto no peito.
Anteontem... ele não havia voltado. Ele não estivera ao lado de sua pequena deusa durante o jantar.
Sua pequena divindade era sensível e frágil. Trezentos anos era um tempo longo, longo o suficiente para que a jovem e o homem se acostumassem à companhia um do outro. Trezentos anos era também um tempo curto, curto demais para que ele compreendesse as mágoas dela; ela não falava, ele não perguntava. Ele esperaria. Esperaria que ela contasse tudo, e, até lá, ele permaneceria ao seu lado.
Yurifas sabia que aquilo era uma acusação pelo seu desaparecimento repentino. Ele sorriu amargamente; parecia que, ontem, ela não o havia perdoado. E, como ele não aparecera durante a manhã de hoje, será que ela pensou que ele iria embora? Afinal, aos olhos dela, ele não passava de um arcaico deus antigo.
— Haha, então eu mesmo irei para a cozinha preparar um banquete digno para minha Lady Furina — prometeu o homem. Não importava; ele provaria com ações que jamais a deixaria.
— Eba! — a jovem saltou de alegria.
Com as meias brancas pisando no chão, o homem notou que as solas já estavam sujas. Franziu a testa levemente e, aproveitando o momento de euforia da jovem, deu um passo à frente, curvou-se e a ergueu em seus braços.
Com os braços passando por trás do pescoço e sob as pernas da jovem, Furina foi carregada no estilo nupcial.
— Eh? Eh! Eh—!?
A jovem ficou atônita com o gesto repentino, seus olhos heterocromáticos girando como se estivessem prestes a entrar em colapso. Seu rosto corou, tornando-se tão atraente quanto um pêssego suculento, e parecia que vapor saía de sua cabeça.
*O... o que aconteceu? Por que... por que ele está sendo tão íntimo de repente? A mão... está tocando a base da minha coxa... uaaaah!*
*Mau, Yurifas mau! Por que me pegou assim? Você sabe que isso é íntimo demais! Eu sou sua superior, você ultrapassou os limites como um devoto!*
*O que, o que eu faço? Será que ele vai tentar me beijar? Nas peças de teatro, é sempre assim que acontece. Será que esse Yurifas atrevido vai me beijar? Ugh... não, não pode! Como um devoto pode beijar a boca de uma divindade?!*
A mente de Furina estava uma confusão, mais embaraçada do que um novelo de lã deixado pela vizinha do tio Tom.
— Ugh... o que você está fazendo? — perguntou a jovem, com a voz tímida.
— Lady Furina, suas meias estão sujas — disse o homem, levando-a até o sofá antes de colocá-la sentada. Em seguida, virou-se para apanhar os sapatos que ela havia chutado.
— Ugh... — A jovem cobriu o rosto, sua timidez era tão adorável que Yurifas não pôde deixar de observá-la por alguns instantes.
Ele apanhou os sapatos e ajoelhou-se diante da jovem envergonhada.
— Lady Furina, por favor, estenda os pés, eu a ajudarei a calçar os sapatos — disse ele, com o tom de voz carregado de carinho.
— E-esse... eu mesma posso calçar... — a jovem tentou recusar, envergonhada.
— Deixe-me fazer isso. Ainda não tive a honra de calçar os sapatos de Lady Furina — o homem fixou seus olhos dourados nela, com uma súplica tão sincera que ela não conseguiu recusar.
— Ugh... b-bem, está bem — respondeu a jovem, enfraquecida. — Mas nada de coisas estranhas, entendeu?
— Entendido — sorriu o homem, embora nem soubesse o que seriam "coisas estranhas".
Ele envolveu suavemente os tornozelos finos da jovem. Yurifas não se importou com o fato de ela cobrir o rosto, apenas deslizou delicadamente os pés dela para dentro dos sapatos de couro azul-marinho.
Um clima ambíguo pairava no quarto silencioso. Eles já haviam superado a relação de amizade há muito tempo, e aquele momento era apenas um passo adiante, algo que ambos sabiam, mas ninguém ousava verbalizar.
Após calçá-la, Yurifas levantou-se levemente e sentou-se ao lado dela. Observando sua pequena e adorável deusa, que ainda parecia soltar "vapor" pela cabeça, ele não conseguiu se conter:
— Já está pronto, Fur-fur.
*Choque!*
— V-v-você... como você me chamou?! — A jovem ficou ainda mais vermelha; Yurifas até temeu que ela desmaiasse.
— Perdoe-me, não consegui evitar. Se Lady Furina não gosta, tomarei cuidado para não repetir o erro — disse Yurifas, com uma ponta de melancolia.
— N-não... não é isso, é só que... é íntimo demais... — A jovem desviou o olhar, baixou as mãos que cobriam o rosto e fixou seus olhos azulados, em formato de gotas, intensamente no homem. — Quando houver outras pessoas por perto... não ouse me chamar assim!
— ...Entendido, Fur-fur! — Yurifas sorriu, semicerrando os olhos.
*Tão adorável, minha pequena divindade desajeitada. Como pode ser tão fofa? Você tem ideia de quão adorável você é? É difícil me conter. Minha Fur-fur...*