Capítulo 46: Deus e Egeria
O caso relacionado ao repentino acidente na apresentação de magia de Lyney chegou ao fim.
Embora tenha sido comprovado que Lyney era inocente, o verdadeiro cérebro por trás do [Caso dos Desaparecimentos em Série de Jovens Donzelas] ainda continuava à solta, tendo inclusive dissolvido um membro da Patagrulha em público, desafiando abertamente as leis de Fontaine.
Por causa disso, vários órgãos de segurança e repressão de Fontaine iniciaram investigações rigorosas.
Por sua vez, a Viajante Lumine, cuja filosofia de vida era "onde há pessoas, há problemas", mergulhou entusiasticamente na investigação do [Caso dos Desaparecimentos em Série de Jovens Donzelas].
Lumine e Paimon conduziam as investigações junto com Navia, da Spina di Rosula.
Enquanto isso, após assistirem ao espetáculo, Cloud Retainer, Yae Miko e um certo bardo alcoólatra retornaram aos seus respectivos países.
Afinal, eles não eram pessoas comuns e não convinha permanecerem em terras estrangeiras por muito tempo.
Antes de partir, o tal bardo alcoólatra entregou a Jurippus uma fatura contendo o registro de suas dívidas em várias tavernas de Fontaine, tendo o nome de Jurippus como fiador.
Diante disso, Jurippus apenas pôde responder com uma expressão completamente indiferente.
Nos dias que se seguiram, Furina e Jurippus passaram o tempo em plena tranquilidade. Mesmo que a famosa Viajante causasse algum alvoroço, isso não afetaria a paz dos dois.
Desta vez, a cena não se passava no Palais Mermonia, mas sim na residência de Jurippus.
Usando um avental vermelho, Jurippus estava preparando um bolo para Furina.
Era a duas mil setecentos e quinquagésima primeira vez que ele fazia um bolo de mousse.
Furina sentava-se na cadeira, balançando suas pernas de pele alva, apoiando o rosto nas mãos e balançando a cabeça alegremente enquanto esperava pelo bolo.
Era apenas quando estavam a sós que Furina conseguia baixar brevemente o fardo que carregava. Os quinhentos anos de atuações haviam feito com que ela vestisse uma camada de máscaras após a outra, tornando quase impossível retirá-las.
Contudo, ela mal sabia que, bastava uma única palavra sua, para que Jurippus resolvesse tudo por ela.
Na cozinha, Jurippus olhava com total concentração para o forno. Durante aquele momento de espera, Egeria, que há muito tempo vinha vadiando, voltou a ficar ativa.
*Tchim-tchim...*
— Você realmente mima muito a Furcalor. Promete tudo o que ela pede, não é? — perguntou Egeria, enquanto o sininho balançava.
— Se a Fufú deseja, tudo é possível. — A expressão de Jurippus permaneceu inalterada.
— Ora, ora, ora... "Fufú", hein? *Tsc*, que coisa melosa e irritante! — ironizou Egeria. — Será que o senhor não pode parar de chamar a menina de Fufú o tempo todo?
— Por quê? Acho perfeitamente normal. O apelido [Fufú] não soa bem? — Naquele momento, a inteligência emocional de Jurippus havia simplesmente entrado em manutenção.
— Quem perguntou se soa bem?! — Egeria irritou-se profundamente. — Olhe bem para você! Tem alguma postura de divindade ainda? Passa o dia inteiro grudado na cola da Furcalor, correndo saltitante para lá e para cá ao menor sinal dela.
— Bem... para ser exato, eu não sou uma divindade. Além disso, não estou grudado na cola da Fufú; eu não sou uma cauda, nós geralmente caminhamos lado a lado. — Jurippus respondeu com uma expressão séria e pensativa.
— Eu... Você... — Egeria ficou sem palavras. Jurippus realmente não estava errado: ele de fato não era um arconte e tampouco andava atrás de Furina como um cãozinho, mas... aquilo era uma metáfora! Será que Jurippus não conseguia ser um pouco menos literal, sendo ele próprio um deus?!
— Descobri que você tem uma mania irritante de dois pesos e duas medidas — resmungou Egeria, visivelmente amuada. — Por que você é tão atencioso e gentil com a Furcalor, mas com os outros suas palavras parecem veneno puro capazes de matar alguém engasgado?
— Sério? — disse Jurippus com tom impassível. — Os outros não têm nada a ver comigo, não me importo com eles. Mas a Fufú é diferente. Ela é especial; estou disposto a tolerá-la, a acompanhá-la, e fico muito feliz ao lado dela.
— Ah, "Fufú"! — Egeria soltou uma risada sarcástica, antes de perguntar com curiosidade fofoqueira: — Diga a verdade, Jurippus, você por acaso se apaixonou pela minha Furcalor?
— Se esse sentimento for o amor, então suponho que sim. — Jurippus ponderou por um instante e respondeu.
— Uau, não acredito! Você admitiu assim tão fácil?! Não devia retrucar um pouco? Afinal, deuses costumam ser tsunderes! — Egeria estava chocada.
— Egeria, você já reparou que o seu estado tem ficado cada vez mais estranho? — Jurippus achou graça da situação. Por que aquela antiga Arconte Hydro vivia dizendo coisas tão bizarras? — Você já era tão tagarela assim quando estava viva?
— Ora, eu já estou morta e você ainda vem revirar meu passado trágico? — queixou-se Egeria, com uma voz magoada e lamuriosa.
— Bem... se não quer falar, não tem problema. Se o passado foi pesado, é melhor nem tocar nele. — Jurippus estava genuinamente tentando consolar Egeria, embora seu consolo soasse praticamente inexistente.
— Ora, não tem problema! Foram apenas algumas ninharia insignificantes, haveria muita gente que adoraria ouvir se eu quisesse contar! — riu Egeria, despreocupada.
— Peço desculpas. Pode falar, eu vou me lembrar. — disse Jurippus.
— Certo, certo, então trate de se lembrar bem, hein... Senhor Descendente...
A antiga soberana das Oceânidas era uma divindade extremamente gentil e amorosa.
Ela ajudava seus recém-nascidos súditos a resolverem questões emocionais que eles jamais haviam compreendido; em locais desertos, ela se esforçava para aprender as emoções humanas, tudo para dar aos seus filhos uma resposta satisfatória.
Ela se dedicava de forma altruísta, carregando sozinha fardos e pecados pesados, esforçando-se incansavelmente para purificar as faltas de seu povo...
Às vezes, ela também chorava em solidão...
Comparado ao de outras divindades, talvez o seu passado parecesse um tanto comum!
— É essa a história da minha vida. Bem sem graça, não acha? — sorria Egeria, mas o som de sua risada carregava uma profunda tristeza.
— Não. A vida de cada pessoa tem seu valor; o fato de ser considerada leve ou pesada depende apenas do ponto de referência, e ninguém tem o direito de anular o valor de alguém. Egeria, você foi extraordinária. — Jurippus balançou a cabeça.
— Haha, obrigada, Jurippus.
Egeria materializou sua forma a partir do sino, e Jurippus, como de costume, repôs sua energia vital.
Na cozinha, a projeção azul-clara de Egeria continuou a falar com Jurippus:
— Depois de morrer... dei início a uma longa calmaria. Restando apenas com a alma fragmentada, eu queria caminhar pelas Ley Lines, mas acabei acorrentada sob a Grande Árvore Madre. Meu corpo nutriu a Grande Árvore Madre e, por causa disso, fui aprisionada por ela. Meus fragmentos de alma perduraram por centenas de anos sem minguar, mantendo a lucidez e desfrutando da solidão.
— No mundo sombrio, eu sempre sentia saudades dos velhos amigos de outrora. No entanto, infelizmente, ela já foi esquecida.
— Está falando da Rainha dos Arvoredos que mencionou antes? — perguntou Jurippus. — Ela e a atual Arconte Dendro devem ter uma relação fora do comum.
— Ela é a Grande Arconte Kusanali... Quer dizer, ela era a Arconte Dendro anterior... Deveria ser no passado — disse Egeria com um sorriso amargo. — Hoje em dia, na percepção de todos em Teyvat, existe apenas uma Arconte Dendro, pois a anterior foi completamente [esquecida].
— [Esquecida]... Por quê? E já que você mencionou que todos em Teyvat esqueceram, por que razão você ainda se lembra? — questionou Jurippus.
— A história pode ser alterada, Jurippus. Embora a Árvore Irmã registre tudo em Teyvat, os registros também estão sujeitos a falhas — explicou Egeria. — Nós, os Arcontes que conhecemos alguns dos segredos de Teyvat, há muito percebemos que a história foi modificada, mas, por vários motivos, não podemos interferir. No entanto, tentamos registrar a verdadeira história através de nossos próprios métodos.
— Portanto, quando aquela atual Arconte Dendro, Nahida, afirmou que nunca houve uma Arconte Dendro anterior, eu soube que a história havia sido modificada mais uma vez... Quanto ao motivo de eu ainda me lembrar, francamente, também tenho minhas dúvidas, mas imagino que deva ser por sua causa. — Egeria apontou para Jurippus.
— Eu... Por quê?
— Acredito que seja porque fui [ressuscitada] por você, e você não pertence a Teyvat. Sendo assim, por ter sido [ressuscitada] graças ao seu poder, a Árvore Irmã também me tratou como uma entidade externa a Teyvat. Além disso, por carregar o rótulo de [Descendente] atribuído a você, a Árvore Irmã passou a me considerar com o mesmo nível hierárquico que o seu — conjecturou Egeria, expondo sua teoria.
*(Hum! E pensar que antes diziam que o fato de Egeria se lembrar da Grande Arconte Kusanali era um furo de enredo! Chupa essa manga! Será que eu, que criei a história, não pensaria nisso? Entendem o que é um indício narrativo, ou não?)*
— Mas você não é uma [forasteira], e sim uma vida nativa de Teyvat. Por ter sido evitada pela Árvore Irmã, é por isso que você ainda se lembra da Grande Arconte Kusanali. Estou certo? — disse Jurippus.
— Exato! — Egeria assentiu, abrindo em seguida um sorriso travesso. — Ora, já que agora sou tratada pela Árvore Irmã como uma [Descendente], será que no futuro serei chamada por todos de a [Sexta Descendente]? Hehe... Só de pensar, fico empolgada.
— Não, você só será registrada pela Árvore Irmã como a [assistente da Quinta Descendente]. — Jurippus manteve a expressão inexpressiva, ativando sua habilidade de língua afiada.
— Uau, que pessoa cruel! — Egeria cobriu o peito, exibindo uma expressão de dor. — Já estou morta há quinhentos anos e ainda faz questão de me golpear?
— Ora, vendo você desse jeito, acho que ainda tem bastante lenha para queimar. — ironizou Jurippus.
— Que maldição venenosa! Quer destruir a minha paz espiritual? — Egeria cruzou os braços furiosamente e retornou para dentro do sino. — O bolo está quase pronto, vá logo levá-lo para a minha querida Furcalor.
— Como assim "sua querida"? Claramente é a minha Fufú. — Jurippus abriu um sorriso suave, agindo com a inocência de uma criança.
Naquele instante, ele voltou a agradecer àquela grandiosa existência.
Possuir todas as emoções e desejos humanos... É realmente maravilhoso. Poder amar alguém... É realmente maravilhoso.
Retirando o bolo do forno após calçar luvas grossas, Jurippus levou para Furina a torta de mousse, que ostentava uma aparência simples por fora, mas exibia uma textura sublime.
— Demorou muito! Juri... — ecoou a voz lamuriosa da jovem.
— Já estou aqui, Fufú.
A voz do homem soava tão gentil e repleta de paciência como sempre.