Capítulo 37 — Se você gosta, eu tenho dinheiro
Oficina mecânica.
Yin Han levou Nan Sheng para dentro e a acomodou em um sofá limpo. Parecendo achar que não era o suficiente, tirou o próprio casaco e o estendeu sobre o assento antes de deixá-la sentar.
— Yin Han, não quero ficar aqui. Quero sentar naquele banquinho de antes — disse Nan Sheng, querendo um lugar de onde pudesse vê-lo.
— Vou consertar um carro aqui — Yin Han apontou para um veículo próximo, exatamente na diagonal de onde ela estava, de modo que ela teria uma visão clara.
— Pode ser? — perguntou ele, ao notar o silêncio dela.
— Como não poderia? É perfeito! Quero ficar ali só para conseguir te ver o tempo todo. — Nan Sheng não escondia nem um pouco seus sentimentos.
— Então sente-se ali e me espere quietinha. Vou trocar de roupa.
— Está bem.
Assim que saiu da vista de Nan Sheng, Yin Han caminhou até a porta da oficina. Ao passar pelos outros homens, ele parou por um instante e lançou-lhes um olhar gélido. Foram apenas três segundos, mas ele logo seguiu seu caminho.
— Droga! Aquele moleque foi tão gentil com a garota agora pouco, por que com a gente parecia que ele ia matar alguém? — resmungou um deles.
— Puta merda, eu, um homem de vinte e sete anos, perdendo para um pirralho recém-saído da adolescência? Como é que eu esqueci até de respirar sob o olhar dele?
— Irmão, foram só três segundos. Você não ia morrer por prender a respiração.
— ...
Wang Dali apareceu logo depois e, ao notar a cena, aproximou-se dos rapazes:
— Se fosse eu, já teria cortado vocês com uma faca! Ficar encarando o tesouro de alguém... Fora daqui, vão trabalhar e sejam rápidos! — Ele ainda deu alguns chutes nos homens para apressá-los.
Sentada no sofá, Nan Sheng quase furava a direção por onde Yin Han tinha saído. Ele ainda não voltara. Afinal, não era só trocar de roupa? Quando estava prestes a se levantar, viu Yin Han entrar carregando duas sacolas grandes. Ele ainda vestia as mesmas roupas. Estava mentindo.
— Onde você foi? — Nan Sheng levantou-se.
— Saí para resolver uma coisa. — Ele colocou as compras no chão e, curvando-se, começou a tirar item por item, organizando-os na mesa à frente do sofá.
Nan Sheng olhou atentamente: bolinhos, sushi, salmão, leite, suco, morangos, cerejas, mangostões... Tinha trazido a loja inteira? O custo daquilo devia equivaler a vários dias de salário dele. Só aquele bolinho custava mais de cem yuans, e era justamente da marca que ela costumava comer em Nancheng.
Nan Sheng começou a se arrepender de ter vindo acompanhá-lo. Sentia que estava se tornando um fardo. O que mais a tocou, porém, foi ver que as frutas já estavam lavadas e os mangostões, descascados.
— Yin Han, eu não consigo comer tudo isso, e nem quero... Não precisa comprar essas coisas para mim — disse ela, de cabeça baixa, encarando a ponta dos próprios pés. Não ousava olhar para ele, temendo que, se o fizesse, as lágrimas que insistiam em brotar transbordassem.
Como ele podia ser tão bom? Como pôde perdoá-la tão rápido? Como podia ser tão fácil de conquistar?
— Você gosta de comer, e eu tenho dinheiro. — Yin Han olhou para a garota de cabeça baixa. Ele não estava preocupado se ela gostava ou não; ele sabia o motivo daquela reação. Uma decisão silenciosa formou-se em sua mente.
Nan Sheng não respondeu. Aproximou-se dele, abraçou sua cintura, abriu o zíper do casaco dele e escondeu o rosto em seu peito quente, deixando as lágrimas caírem silenciosamente.
Através do tecido fino, Yin Han sentia o calor das lágrimas. Por alguma razão, sentiu-se mesquinho; enquanto o coração se apertava pela garota, ele desfrutava, com uma ponta de vergonha, da preocupação e da culpa que ela sentia por ele. Será que, assim, ela o amaria ainda mais? Ele a envolveu com seus braços, acariciando seus ombros franzinos.
— Yin Han, diga-me, você gosta de me ver chorar? Por que toda vez você consegue me fazer desabar tão facilmente?
— Não. Eu não suporto. — Yin Han deu leves tapinhas em suas costas. — Pronto, agora preciso trabalhar, senão terei que fazer hora extra de novo.
Ao ouvir isso, Nan Sheng limpou os olhos apressadamente e voltou para o sofá.
— Está bem, pode ir.
Yin Han, que ainda mantinha a pose de abraço, ficou confuso. Ao se virar e ver a mancha úmida em sua camisa, não sentiu qualquer aversão; pelo contrário, subiu o zíper para esconder a marca.
Nan Sheng respirou fundo para se recompor. Olhou para as guloseimas na mesa, pegou seu novo celular, um modelo de luxo que Su Chuanlin lhe dera, tirou uma foto e postou em seu círculo de amigos com a legenda: "Bem, ao ver tudo isso, a única coisa que quero é me jogar nele e chorar, depois enchê-lo de beijos, para que saiba que meu amor também é intenso." Em seguida, configurou a publicação para "privado".
Embora fosse comida demais para ela, Nan Sheng vez ou outra levava um pedaço até Yin Han para alimentá-lo. Aquela cena era de derreter qualquer um. Ela não queria dividir aquilo com ninguém; não havia motivo específico, apenas o fato de que era o dinheiro que Yin Han ganhara com tanto esforço. Mesmo que não terminasse, levaria o restante para casa.
Ela comia seus petiscos enquanto o observava, aproveitando para tirar fotos dele com seu celular de alta resolução. Ele era tão bonito! Mesmo com o rosto sujo de graxa, sua beleza permanecia intacta. A qualidade da câmera era excepcional; Nan Sheng jurou internamente que aquele celular seria usado apenas para registrar as fotos dele.
Quando Yin Han terminou o turno, Nan Sheng já havia tirado mais de duzentas fotos. Ela estava pronta para segui-lo até o próximo local de trabalho, mas ele a avisou que não seria necessário: o restaurante já havia contratado alguém fixo, então ele não precisaria mais do bico.
Isso deixou Nan Sheng radiante. Ela já tinha planos para aquele dia. Assim que soube que ele estava livre, sugeriu imediatamente irem a um parque de diversões.
Yin Han hesitou, sem saber se a sugestão era proposital ou não. No primeiro ano em que a relação deles esteve tensa, Nan Sheng foi ao maior parque de Nancheng com um grupo de amigos no dia do seu aniversário. Ele quis ir, mas foi rejeitado. Ela lhe disse para não ficar perto dela, que não queria vê-lo em seu aniversário. Naquele dia, o presente que ele tentou lhe dar — um amuleto que ele subiu, degrau por degrau, até um templo remoto para conseguir — não pôde ser entregue. Naquela data, ele ficou trancado no quarto o dia todo, saindo apenas na calada da noite, cautelosamente, para buscar algo para comer. Tudo por causa daquela frase: "Não quero te ver no meu aniversário."
Ao notar a reação de Yin Han, Nan Sheng percebeu o que ele estava pensando, mas manteve o silêncio. Ela esperava.
No fim, Yin Han aceitou ir. Ele também queria ir a um parque de diversões com ela; nunca tinha ido a um.
Ao entrarem no parque, Nan Sheng impôs uma condição:
— Yin Han, hoje você comprou um monte de coisas para mim. Não vou te devolver o dinheiro, mas, a partir de agora, tudo o que fizermos aqui será por minha conta. Pode ser? — E, temendo uma recusa, acrescentou: — Se você não aceitar, vou começar a chorar agora mesmo, daquele jeito que parte o coração.
Ao ouvir o suave "hum" de Yin Han, Nan Sheng entrou no parque, finalmente aliviada.