Capítulo 49: Assistindo à Lição de Camarote
— Tu... tu tens rodinhas debaixo do traseiro, rapaz?
Tao Feng arregalara os olhos ao máximo, o olhar completamente tomado pelo espanto.
Jin Ruoyu e os demais também se entreolharam, todos estupefatos com aquela cena.
Como diabos aquele Su Hao tinha conseguido aquilo? Será que havia cultivado alguma técnica de teletransporte?
Zhao Tai apressou-se em dar um passo à frente e disse: — Irmão Tao, não te deixes intimidar por este miúdo. Ele só sabe um pouco dessas artes marginais e truques baratos que não têm a menor elegância.
— Tens tantos irmãos sob o teu comando, vais mesmo ter medo dele?!
— Não fales tanto com este sujeito, é só chegar e dar cabo dele!
Embora estivesse com um certo receio no íntimo, Tao Feng afinal aceitara o dinheiro de Zhao Tai; se fugisse assim à primeira dificuldade, como é que andaria pelo submundo dali em diante?
— Irmãos, vão todos juntos!
— Esperem.
Su Hao ergueu subitamente a mão e disse: — Bai Kaixin e eu acabámos de fazer as pazes com muita dificuldade, não quero desperdiçar essa ligação. Telefona-lhe e diz-lhe que estou à procura dele.
— Menos, rapaz, deixa de ganhar tempo! Se tens medo da morte, diz logo; ajoelhar e suplicar perdão não é vergonha nenhuma. Que ligação, quê? Tens mesmo lata para te gabares!
Jin Ruoyu também se meteu ao barulho: — Pois é! Inventa desculpas sem jeito nenhum, e nem sabe escolher um tópico decente. És mesmo estúpido!
— Deve ser porque da última vez, à porta do Palácio do Rei Marcial, o mano Bai teve de ceder por causa do tio dele, Bai Shi, e este miúdo achou mesmo que era alguém importante — zombou Zhao Tai.
— Su Hao, tu não compreendes? Naquela ocasião, o comissário de Jinling ficou do teu lado e impediu o mano Bai de te dar uma lição unicamente porque não queria ficar com a fama de encobrir os familiares perante o povo, e não tem nada a ver contigo, estás a perceber?
— E ainda tens a ousadia de andar por aí a usar o nome do mano Bai? Acreditas que, se ele souber disto, a primeira coisa que fará será arrancar-te a cabeça?
Su Hao achou aquilo divertido.
Quanta água não devia ter entrado na cabeça daquele idiota para ele achar que os outros precisavam de se escorar na autoridade alheia?
— Deixem estar, trato eu disso.
Dito isto, enviou uma mensagem a Bai Kaixin.
— Desta vez dou-lhe este voto de confiança e não te vou levar a mal. Pega na tua gente e desaparece daqui.
Antes mesmo que Tao Feng pudesse proferir alguma palavra agressiva para calar Su Hao, o seu telemóvel começou a tocar do nada.
Com uma expressão confusa, Tao Feng pegou no aparelho e viu que quem ligava era... Bai Kaixin?!
— Mano Bai, quais são as ordens?
— Ainda tens cara para perguntar? Onde é que andas a envergonhar-me outra vez, seu patife? Quem te mandou ir arranjar problemas com o senhor Su?
Do outro lado da linha, Bai Kaixin arfava pesadamente, como se estivesse a correr.
— Senhor Su? Mano Bai, não me digas que estás a falar daquele tipo chamado Su Hao? — perguntou Tao Feng, bastante confuso.
— Cala a boca, rapaz! O grande nome do senhor Su é para ser dito assim por ti? Estou a caminho daí, aguenta-te aí que, assim que chegar, acerto contas contigo!
Compreendia-se o porquê da respiração tão ofegante de Bai Kaixin: afinal, vinha a correr a toda a velocidade numa verdadeira corrida de cem metros.
Isso também se devia ao facto de ele estar num karaoke ali perto, mas como a rua dos bares estava completamente congestionada de trânsito, só lhe restara vir a correr a pé com o seu séquito de subordinados.
Como os seus excessos na vida devassa há muito lhe tinham arruinado a condição física, bastavam dois passos a correr para começar a ganir e exclamar aos gritos.
Já irritado por natureza, Bai Kaixin sentiu a fúria redobrar, jurando a si mesmo que daria uma lição memorável a Tao Feng assim que chegasse.
Enquanto isso, Tao Feng encontrava-se completamente atordoado.
Zhao Tai e Jin Ruoyu continuavam a soprar as brasas e a atiçar o fogo para que ele desse cabo de Su Hao, mas o homem nem sequer se atrevia a mexer um músculo.
— Tu... tu tens que relação com o mano Bai?
Tao Feng fixou Su Hao, com o semblante a mudar a cada instante.
— Quando ele chegar, diz-to pessoalmente.
Com umarespirada preguiçosa, Su Hao espreguiçou-se e continuou a entreter-se com o telemóvel.
Vendo-o com um ar tão desafiante e despreocupado, Tao Feng sentiu um pressentimento fúnebre invadir-lhe o peito.
— Irmãos, é melhor bazarmos daqui, a coisa está preta.
— Ir embora? Consegues tu ir a algum lado?
Antes que Tao Feng pudesse recuar, Bai Kaixin chegou com os seus homens a postos.
— Ma... mano Bai, chegaste! Nem acredito que nos voltamos a ver aqui. Da última vez, no Palácio do Rei Marcial...
Como levara uma sova monumental de Bai Kaixin da última vez, Zhao Tai ainda exibia marcas no rosto que não tinham sarado por completo. Ao ver Bai Kaixin, recuou instintivamente antes de se aproximar a tremer para o cumprir.
— Da última vez no Palácio do Rei Marcial ainda não te bati o suficiente e voltaste para procurar a morte?
Sem sequer deixar Zhao Tai terminar a frase, Bai Kaixin ergueu a mão e desferiu-lhe uma chapada.
apanhado totalmente desprevenido, Zhao Tai desabou de imediato no chão, por pouco não caindo em cima de Jin Ruoyu que estava ao lado.
Ao ver a brutalidade de Bai Kaixin, Jin Ruoyu não ousou descurar as aparências. Com uma voz dengosa e piegas, aproximou-se do homem e disse num sussurro: — Mano Bai, não te exaltes. O jovem mestre Zhao não é nosso inimigo, o maltrapilho ali é que é.
As amigas de Jin Ruoyu acenaram em concordância, apontando para Su Hao e cobrindo-o de insultos.
— Vocês têm os olhos metidos naqueles dois calhaus do peito? Ousam chamar maltrapilho ao senhor Su? — De cenho franzido, Bai Kaixin desferiu uma chapada a cada uma daquelas mulheres no mesmo instante.
Dito isto, sob o olhar atónito de todas, levantou a perna e pontapeou Tao Feng, que se aproximava, estatelando-o no chão.
— Estás aqui à espera da morte, seu idiota? Dei-te uma oportunidade e não te despachaste a pedir desculpa ao senhor Su? Que raio estás aí a fazer?
A aterrorizada figura de Tao Feng ajoelhou-se no chão, trémula de pavor.
— Ma... mano Bai, eu sou lento de raciocínio, não percebi que o senhor Su era teu amigo, já ia a pedir desculpa.
Su Hao soltou uma pilhéria a seco: — Não aceito.
Ao ouvir isto, Bai Kaixin arrancou de imediato o taco de basebol das mãos de um dos subordinados e descarregou uma valente sessão de pancadaria sobre Tao Feng.
Com gritos lancinantes, Tao Feng ficou com o rosto coberto de sangue, a cabeça a zunir e o corpo meio estropiado.
— Mano Bai, eu errei, juro que vou mudar, chega de pancada!
— Agora é que sabes que erraste? Se me tivesses pedido desculpa juntamente com o senhor Su enquanto eu vinha a caminho, eu teria sido mais brando contigo. Mas como foste estúpido e te armaste em totó o caminho todo, não acredito que estejas comigo há tanto tempo e não percebas uma pista tão simples.
Embora parecesse estar a disciplinar Tao Feng à superfície, Bai Kaixin estava na verdade a encenar para Su Hao, mostrando-lhe que o problema não era o desinteresse em controlar os seus homens, mas sim a imbecilidade daquele idiota que ignorara as suas ordens, evitando assim que as culpas recaíssem sobre si próprio.
— Não estavas tu a tentar bater-me de frente de propósito? O senhor Su é da laia de quem tu podes ofender? Já que queres morrer, eu faço-te a vontade!
E, dizendo isto, Bai Kaixin voltou a erguer o taco.
Aterrorizado, Tao Feng rebolou até aos pés de Su Hao e começou a desatar a dar marretadas com a cabeça no chão.
— Senhor Su, poupa-me a vida, por favor! Eu estive tonto há bocado, fiquei com a cabeça cheia de água. Dá-me uma oportunidade para me redimir com um feito, pode ser?
Adoptando a postura devida, Tao Feng convenceu Bai Kaixin, que não tencionava matá-lo ali. Atirando o taco para longe, Bai Kaixin inclinou-se numa vénia a Su Hao com um sorriso forçado: — Desculpe, senhor Su, desta vez a minha gente não foi devidamente educada, por isso também lhe peço desculpa.
Com uma representação tão exemplar por parte de Bai Kaixin, se Su Hao continuasse a insistir no assunto, acabaria por parecer mesquinho.
Ele levantou-se, abanou a mão e disse: — Eu próprio conseguiria dar cabo desta corja facilmente, mas por saber que são teus subordinados, se o deixasse estropiado estaria de certa forma a faltar-te ao respeito; foi por isso que te telefonei.
— A educação dele não me diz respeito, tu é que sabes como o controlas. Passa bem e que não se repita.
Compreendendo a mensagem e sabendo que o outro o perdoara apenas em consideração a Bai Shi, Bai Kaixin juntou as mãos repetidamente em sinal de agradecimento.
— Fique descansado, senhor Su, serei implacável a educá-los daqui em diante.
Apoiando o queixo na mão, Su Hao sugeriu: — Já acabaste de disciplinar o teu homem, mas não te esqueças de quem instigou tudo isto.
Compreendendo de imediato a intenção, Bai Kaixin agarrou em Zhao Tai pela gola.
— Mano Bai, poupa-me! A partir de hoje serei teu escravo!
Com a alma quase a sair do corpo de tanto medo, Zhao Tai começou a suplicar em desespero.
— Só te lembras de virar o carro quando já bateu na árvore? Tarde demais! — bufou Bai Kaixin com desdém.
— Da última vez fui brando demais contigo, ao ponto de hoje ainda teres a audácia de vir fazer figura de parvo debaixo do meu nariz. Desta vez vou dar-te uma lição que não esquecerás tão cedo, para que não haja uma próxima!
No fundo, se Tao Feng aparecera ali disparatadamente para se meter com Su Hao, fora por causa da instigação daquele criminoso principal, Zhao Tai.
— Levem-no daqui e eduquem-no a preceito.
Vendo que Zhao Tai já estava a mijar-se de medo, Bai Kaixin largou-o no chão com repulsa e acenou para que os subordinados o amarrassem.
A pranto derramado, a minguar em lágrimas e lamentos, Zhao Tai implorava por misericórdia.
Contudo, fazendo ouvidos de mercador, Bai Kaixin agarrou num bocado de lama e enfiou-lha na boca para o calar.
Testemunhando Zhao Tai a ser arrastado com tamanha ignomínia, Jin Ruoyu e as restantes mulheres entreolharam-se com o coração apertado de pavor.
— Mano Bai, des... desculpa! Eu fui iludida por aquele Zhao Tai e vim só ver o espetáculo, juro... juro que nunca quis ofender o senhor Su. — Sendo muito mais esperta do que Zhao Tai, assim que percebeu que o cenário era desfavorável, Jin Ruoyu baixou a crista sem hesitar um segundo.
Intuía vagamente que Su Hao era alguém intocable, embora ainda compreendesse o porquê apenas de forma vaga.
Vendo que Jin Ruoyu já se rendera, as restantes mulheres seguiram-lhe o exemplo, lamentando-se a choracrisar.
Não sabendo qual a extensão do diferendo entre Su Hao e aquelas mulheres e temendo adular mal a divindade, Bai Kaixin perguntou depressa: — Senhor Su, o que fazemos a estas vaginas?
— São só umas parvas, não vale a pena ligar. Não quero ficar com a má fama de agredir mulheres, deixem-nas ir embora.
Apesar de Su Hao o ter dito, Bai Kaixin sabia bem que deixá-las escapar impunes não era opção.
— O senhor Su tem um coração magnânimo e quer perdoar estas cegas, mas se não forem severamente punidas, duvido que fiquem com a lição aprendida.
— Vocês aí, fiquem a vigiar! Façam estes trambolhos ajoelharem-se aqui durante três horas seguidas, sem sombra para se esconderem. Só podem sair daqui quando cumprirem o tempo todo.
Diante de tal desfecho, Jin Ruoyu e as companheiras sentiram um amargor indescritível, com expressões absolutamente cadavéricas.
Sob aquele sol abrasador, passarem três horas de joelhos não as faria perder a pele toda?
Apesar de tudo, receando a autoridade de Bai Kaixin, nenhuma se atreveu a suplicar de novo, tendo de engolir a seco o rancor.
— Nada mau, tens bom senso para estas lides. — Satisfeito com a decisão, Su Hao acenou com a cabeça e partiu calmamente.
Bai Kaixin soltou um longo suspiro de alívio, sentindo uma ponta de alegria no peito.
Embora o seu subordinado tivesse sido cego ao ofender Su Hao, ele próprio conseguira dar nas vistas perante o rapaz e granjear a sua simpatia, pelo que o balanço não fora de todo mau...